Cidadeverde.com

Líder do PSD confirma que vai disputar presidência da Câmara

Imprimir

Líder do PSD na Câmara dos Deputados, o deputado Rogério Rosso (DF) confirmou, no fim da manhã desta segunda-feira (11/7), que será candidato à presidência da Casa. O nome dele é um dos mais fortes postulantes ao cargo, mas o deputado pessedista resistia à ideia de lançar-se candidato por ter interesse na eleição da Mesa para o biênio 2017/2018.

Rosso é o nome mais forte do chamado Centrão, grupo político que reúne aproximadamente 217 deputados de diversas tendências. Rosso diz que recebeu a carta branca de sua esposa, Karina, e da bancada de deputados que lidera. A eleição para suceder Eduardo Cunha (PMDB-RJ) acontecerá na próxima quarta-feira.

Candidaturas confirmadas

Até a manhã desta segunda, seis deputados já haviam formalizado a participação na eleição prevista para acontecer nesta semana. Veja quem são:

–  Fausto Pinato (PP-SP): advogado, tem 39 anos e está em seu primeiro mandato. Chegou a ser eleito relator do processo contra Cunha no Conselho de Ética, mas foi substituído.

– Carlos Gaguim (PTN-TO): administrador, tem 55 anos e também está no primeiro mandato. Foi vereador e deputado estadual no Tocantins. Governou o estado após a cassação do então governador Marcelo Miranda e do vice Paulo Sidnei pelo TSE, em 2009.

– Carlos Manato (SD-ES): médico, tem 58 anos e está no quarto mandato na Câmara. É o atual corregedor da Casa e já ocupou cargos de suplente na Mesa Diretora.

– Marcelo Castro (PMDB-PI): médico, 66 anos, foi ministro da Saúde do governo da presidente afastada, Dilma Rousseff. Como deputado, está no quinto mandato.

– Fábio Ramalho (PMDB-MG): empresário, está no terceiro mandato consecutivo na Câmara. Ele já foi prefeito do município de Malacacheta (MG), entre 1997 e 2004.

– Heráclito Fortes (PSB-PI): funcionário público, exerce o quinto mandato na Câmara. Ex-integrante do DEM, foi um dos principais opositores do governo Lula no Senado. Já comandou a prefeitura de Teresina.


Fonte: Correio Braziliense e G1 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais