Cidadeverde.com

Fifa receberá dossiê sobre atual gestão da CBF

Imprimir

Uma versão em inglês de um dossiê sobre a atual gestão da CBF será encaminhada à Fifa ainda nesta semana. O documento, elaborado por ex-funcionários da confederação, relata passo a passo a administração de Marco Polo Del Nero desde a operação de combate à corrupção deflagrada pelo FBI, em 27 de maio de 2015.

A partir daquela data, Del Nero, um dos indiciados pela Justiça norte-americana, nunca mais saiu do País e deixou de representar a CBF e a seleção brasileira em uma série de compromissos oficiais. Ele também se aproveitou de manobras políticas para se manter no poder.

Em anexo ao caderno com mais de 150 páginas, devem seguir para o gabinete do presidente da Fifa, Gianni Infantino, outros documentos que, segundo o Terra apurou, poderiam acelerar uma decisão da entidade máxima do futebol sobre os atuais dirigentes da CBF.

O Comitê de Ética da Fifa tem uma investigação em aberto contra Del Nero, também alvo de duas CPIs no Congresso. Os presidentes da CPI do Futebol, senador Romário, a da CPI da Máfia do Futebol, deputado Laudívio Carvalho, já têm em seu poder uma cópia do dossiê.

"A Fifa, com a nova diretoria, precisa conhecer melhor o comando do futebol brasileiro. Vai ter agora essa oportunidade", disse ao Terra um dos autores do dossiê, um ex-funcionário da CBF, que preferiu não ser identificado.


Fonte: Terra

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais