Cidadeverde.com

Sem informar valores, Salve Rainha repassa dinheiro arrecadado às famílias das vítimas

Imprimir

A campanha para a arrecadação de dinheiro para custear gastos médicos com os integrantes do coletivo Salve Rainha vítimas de acidente encerrou no último dia 3 e o repasse já foi feito às duas famílias. Foi o que informou em nota o coletivo na tarde desta terça-feira (12). Os valores arrecadados não foram informados por questões de segurança das famílias.

O acidente aconteceu no último dia 26 de junho quando Júnior Araújo, seu irmão Bruno Queiroz e o amigo Jader Damasceno deixavam o Parque da Cidadania. O Fusca em que estavam foi atingido violentamente por um Corolla na avenida Miguel Rosa. Bruno morreu no local, o irmão ainda resistiu 4 dias no Hospital de Urgência de Teresina (HUT). O motorista apontado como suspeito de provocar a colisão, Moaci Junior, pagou fiança de R$ 7 mil e foi liberado na manhã seguinte ao acidente.

Devido o envolvimento dos jovens com o projeto cultural inovador na cidade, o caso teve bastante repercussão e o enterro das vítimas foi marcado por comoção social.

Durante os dias em que Júnior Araújo estava internato no HUT, integrantes do coletivo Salve Rainha fizeram uma mobilização para arrecadação financeira para ajudar nas despesas hospitalares e com produtos de higiene pessoal, bem como para custos com fisioterapia e exames adicionais.

Em nota, o coletivo informou que os repasses foram feitos às duas famílias e agradeceu o as manifestações no momento delicado, bem como “todo o apoio que nos chegou através de mensagens e abraços sinceros, assim como as boas energias e a união em torno da recuperação de pessoas tão importantes para nós e para o cenário cultural da cidade”.

A assessoria de imprensa do coletivo informou que, por questões de segurança, os valores arrecadados não serão divulgados, mas que as duas famílias acompanharam todo o processo e a prestação de contas.

Confira a nota na íntegra:

Informamos que foi concluído o repasse dos valores arrecadados na campanha (finalizada no dia 03/07/2016) para as famílias de Francisco da Chagas Junior, Bruno Queiroz e Jader Damasceno.

Agradecemos a todos aqueles que colaboraram de maneira prestativa em um momento tão delicado.

O Coletivo Salve Rainha agradece ainda aquilo que de melhor foi arrecadado: todo o apoio que nos chegou através de mensagens e abraços sinceros, assim como as boas energias e a união em torno da recuperação de pessoas tão importantes para nós e para o cenário cultural da cidade.

É válido reforçar que Jader ainda precisa de nós. Portanto, amigos e interessados, façam aquela visita maravilhosa assim que possível, temos certeza que ele irá adorar receber cada um de vocês.

Gratidão!

 

Diego Iglesias
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais