Cidadeverde.com

Themístocles participa de audiências com Temer e Renan em Brasília

Imprimir

 

O presidente da Assembleia Legislativa, comunicou aos deputados que viaja a Brasília, nesta quarta-feira (13), onde participa de reunião com o presidente do Senado, Renan Calheiros e outros senadores. Na quinta-feira, Themístocles Filho terá uma audiência com o presidente interino Michel Temer. “Vou me ausentar por dois dias, em que terei essas audiências na capital federal”, avisou Themístocles Filho.

Na sessão plenária dessa terça-feira (12), o deputado Themístocles Filho (PMDB) pediu informações ao deputado Rubem Martins sobre o seminário ocorrido ontem (11) no Cine Teatro da Assembleia. O deputado Rubem Martins (PSB) respondeu que o seminário foi uma verdadeira aula de democracia e política, sobre conhecimento político, no tocante a legislação eleitoral, principalmente no tocante a prestações de contas, o que segundo ele, diante do que foi exposto, irá inviabilizar a candidatura de muitos candidatos, no interior do Piauí. 
 
Além do presidente, vários deputados utilizaram o tempo regimental de dois minutos para pequenos comunicados. O deputado Robert Rios Magalhães (PDT) usou seus dois minutos para criticar os aumentos de impostos realizados pelo Governo do Estado, que chamou de perdulário, gastando mais de R$ 60 milhões com terceirizados. 

O deputado Luciano Nunes (PSDB) solicitou, mais  uma vez, a instalação de um cronometro, no plenário e lembrou que essa reivindicação foi feita por ele, em um requerimento apresentado e aprovado em março deste ano. O presidente Themístocles Filho respondeu que já recebeu o cronômetro e que este será instalado em breve.  Lindalva Miranda

O deputado Francis Lopes (PRP) abordou uma matéria veiculada pela Revista Época, que tratou da problemática familiar, dando ênfase para as questões da desagregação familiar, principalmente quando a ausência da figura do pai, na família, contribui para que os filhos cometam infrações. Ele ressaltou que em pesquisa realizada pelo Ministério Público de São Paulo, foi constatado que dois por cento (2%) de jovens que cometem infrações, não têm pais; quarenta e dois por cento (42%) deles, nunca viram a figura paterna e trinta e sete (37%) são de famílias que já cometeram infrações.  “Isso reforça nossa tese de que a família sem uma base estrutural não é feliz. Estamos fazendo um levantamento da porcentagem correta do que faz a falta de um pai, na presença de um filho, e em breve irei fazer um pronunciamento na tribuna, apresentando um projeto voltado para essa questão”, comentou o deputado Francis Lopes. 
 
O deputado João Mádison (PMDB) destacou a exposição agropecuária que será realizada no município de Corrente, no Sul do Piauí, que começa hoje (12) e prossegue até o próximo domingo. “A exposição já é tradicional, da pecuária de piauiense, principalmente da pecuária de cortes. Nós temos o maior rebanho da pecuária de cortes do Estado do Piauí. Iremos investir também no leite e,  na sexta-feira, dia 15, iremos fazer um grande leilão e vamos levar também vacas leiteiras, além do leilão que já é a tradição naquela cidade”, disse João Madison. 
 
A exposição, acrescentou o deputado, vai reunir criadores de todo o Piauí e da Bahia. O deputado convidou todos os parlamentares, para participarem da exposição. João Madison aproveitou para solicitar, do secretário estadual de Saúde do Estado do Piauí, para que enviasse para Corrente, uma equipe, para dar maior suporte, ao hospital de Corrente, pelo menos nessa semana.  “O hospital, hoje, passa por problemas sérios de estrutura, de médicos, enfermeiros, de pagamento do pessoal daquela unidade. Peço ao secretário de Saúde, para que essa equipe possa ir, nesse momento de festa, onde sabemos que acontecem acidentes.

Da Redação
[email protected]

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais