Cidadeverde.com

Escola de teatro Gomes Campos será reformada, garante Secult

Imprimir

Em um ano de criação da Secretaria Estadual de Cultura, das 26 casas mantidas pelo órgão 16 já estão totalmente recuperadas e funcionando normalmente. A próxima escola a ser reformada será a Escola Técnica Estadual de Teatro Gomes Campos, que já formou vários atores no estado. O anúncio foi feito pelo secretário estadual de Cultura, Fábio Novo, em solenidade na última segunda-feira (11) no Theatro 4 de Setembro. O secretário ainda anunciou a criação da Escola de Sanfonas de São Raimundo Nonato e a Escola de Jazz e Blues de Pedro II, todas já autorizadas pelo governador do Estado, Wellington Dias.
 
Os alunos e ex-alunos da escola receberam a notícia com alegria, e ainda fizeram apresentação durante o evento de comemoração do primeiro ano da Secult.
 
“Eu estudei na Escola Gomes Campos e percebo a necessidade de uma revitalização. Isso dá uma imponência para os artistas, nos sentimos mais tranquilos e entramos em cena com a alma melhor. Ficamos emocionados e confortáveis porque nós temos equipamentos e escolas de qualidade”, conta o ator há mais de 20 anos, Francisco de Castro.
 
A Secult já recuperou mais da metade do patrimônio tombado pelo Estado. Dentre eles está o Complexo Cultural Club dos Diários/Theatro 4 de Setembro, a Escola Estadual de Música Possidônio Queiroz, Escola Estadual de Dança Lenir Argento, Espaço Cultural Maria Bonita em Floriano, o Sobrado Major Selemérico em Oeiras e inaugurou o Espaço Cultural Mestre Joaquim Carlota, em Bom Jesus.
 
“Nós focamos nossas ações na preservação das casas de cultura e estamos gastando com qualidade. Hoje quando olho para julho do ano passado e agora, fico feliz por ter aceitado esse desafio. Chegaremos no ano que vem com todo o patrimônio restaurado e devolvido ao fazer cultural do povo do Piauí”, afirma o secretário estadual de Cultura, Fábio Novo.
 
A escola de teatro está com inscrições abertas até 18 de julho para o Curso Técnico em arte dramática. A escola também possui cursos de dança e de música, com duração de um ano e meio. As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas na sede da escola, situada na Rua Jônatas Batista, 841, Centro/Norte. 

Da Redação

[email protected]

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais