Cidadeverde.com

Pizzaiolos preparam pizza de coração de 107 kg e batem recorde em Canela

Imprimir


Um dos alimentos mais consumidos do mundo, a pizza ganhou destaque em Canela, um dos principais pontos turísticos da Serra do Rio Grande do Sul. A céu aberto, na praça central João Corrêa, na cidade, um grupo de 12 pizzaiolos preparou uma gigante versão da receita tipicamente italiana em formato de coração e distribuiu a cerca de 400 pessoas.

Foi no último domingo (10), data em que foi celebrado o Dia Nacional da Pizza. Com 24 kg de massa, foram necessários mais 7,11 kg de leite condensado, 19,2 kg de morangos, 40 kg de chocolate branco e 16,8 kg de chocolate preto para concluir o preparo.

Pesando 107 kg e medindo 3,26 metros de altura por 2,85 metros de largura, a iguaria entrou para o RankBrasil, entidade que registra recordes brasileiros, como a maior pizza em formato de coração já feita no Brasil. O feito foi oficializado com a entrega de troféu a Diego Licks de Paula, de 27 anos, proprietário de uma pizzaria aberta há apenas dois meses no município gaúcho.

"Estou acostumado a preparar essas pizzas personalizadas. A que tem formato de coração é uma das mais tradicionais. Fez sucesso no Dia dos Namorados", conta o pizzaiolo ao G1.

Ele chamou outros 11 amigos para ajudar na elaboração da versão gigante da receita. Os trabalhos começaram por volta das 5h e terminaram perto do meio-dia. Logo após, eles cortaram a pizza em fatias e distrbuíram para quem passasse por ali. Ao todo, cerca de 400 pessoas provaram o prato.
"Para mim teve um significado enorme. Reencontrar os amigos em uma atividade que a gente ama então", comenta ele.


Fonte: G1 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais