Cidadeverde.com

Advogados são presos por fraude na prefeitura de Redenção

Imprimir

Representantes da OAB/PI acompanham advogados presos na operação

 

Dois advogados foram presos na manhã desta quinta-feira (14), suspeitos de participarem de fraudes em licitações na Prefeitura de Redenção do Gurguéia. A operação está sendo conduzida pelo Ministério Público, com o apoio das polícias Civil, Militar e Rodoviária Federal. 

Um dos advogados é Igor Martins, que no momento está na Central de Flagrantes, sendo ouvido pelos policiais. Ele foi levado do seus escritório para a delegacia porque com ele foi encontrado um animal silvestre. O outro advogado não teve o nome revelado. 

A presidente da Comissão de Garantias e Prerrogativas da OAB, Roberta Oliveira, declarou que a Ordem está acompanhando os profissionais apenas para garantir os direitos dos dois, enquanto são investigados.

A defesa de ambos será de responsabilidade individual. "Desde 5h da manhã estamos acompanhando o cumprimento dos mandados de busca e apreensão no escritório dos dois advogados e estamos dando o suporte enquanto são ouvidos. Os dois são suspeitos de participar de fraudes em licitações na Prefeitura de Redenção do Gurgueia", declarou.

Prisão do prefeito

Na ação, o prefeito do município de Redenção do Gurguéia, Delano Parente (PP), também foi preso, juntamente com seu pai e empresário do ramo de construção, Audemes de Sousa Nunes (atual secretário de infraestrutura) e Romário Alves de Figueiredo (presidente da comissão de licitação nos anos de 2013-2016) e o vereador Francisco das Chagas Macedo de Andrade (PC do B), conhecido como Chiquinho de Cota. Foram expedidos ao todo 16 mandados de prisão. 

Flash de Maria Romero 
Redação de Jordana Cury
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais