Cidadeverde.com

Inscrições para o Festival Nacional de Teatro seguem até 30 de julho

Imprimir


As inscrições para o 5º Festival Nacional de Teatro – Grupos Independentes e Pontos de Cultura vão até o dia 30 de julho. O evento é realizado pelo Grupo Escalet de Teatro, entre os dias 14 a 18 de dezembro, na cidade de Floriano.

Os grupos de teatro de todo o Brasil poderão participar do evento, independente de serem ou não Pontos de Cultura. Segundo o organizador do festival, Alisson Rocha, em geral, são selecionados 20 espetáculos, entre adulto, infantil, monólogos e espaços alternativos.

“Normalmente selecionamos 20 por festival, mas isso é relativo de cada ano, pois depende dos estados interessados, da quantidade de atores, etc. Neste ano, provavelmente o festival vai receber grupos do exterior. Alguns grupos de Angola e Moçambique que estão em turnê no Brasil fizeram contato conosco relatando interesse em participar”, afirma Alisson Rocha.

Durante a realização do evento, o público terá a oportunidade de assistir espetáculos de teatro de todo o país, participar de oficinas e palestras. Os selecionados terão direito a passagens aéreas ou terrestres, da cidade de origem à cidade sede do evento; hospedagem, alimentação e translado interno municipal.

O festival que já está em sua 5ª edição impulsiona o crescimento local e regional dos espetáculos teatrais. Por isso, o evento seleciona o máximo de grupos piauienses para proporcionar o intercâmbio com grupos de outros estados.

“Além disso, o evento tem a intenção de trabalhar com a comunidade, pois recebemos grupos de rua, na área de monólogo, palco italiano, espetáculos alternativos, e eles são obrigados a ministrar uma oficina ou palestra e isso tudo engrandece Floriano, fazendo com que o público assista espetáculos de qualidade”, ressalta Alisson Rocha.

O Festival Nacional de Teatro – Grupos Independentes e Pontos de Cultura é realizado pelo Grupo Escalet de Teatro, com apoio da Secretaria de Estado da Cultura (Secult).

Confira o regulamento e a ficha de inscrição do festival.

 

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais