Cidadeverde.com

Polícia de Timon recupera parte de carga avaliada em R$850 mil

Imprimir

Policiais do 3° Distrito Policial de Timon recuperaram, na manhã desta sexta-feira (15), parte de uma carga roubada na cidade. A mercadoria, avaliada em R$ 850 mil, saiu do estado de Santa Catarina rumo ao município de Caxias (MA).  

O assalto ocorreu no dia 7 de abril.  Quatro homens armados abordaram o motorista do caminhão e roubaram a mercadoria na BR-316 no trecho que corta Timon.  A maioria dos produtos apreendidos é de higiene pessoal, como desodorantes. 

O delegado Michel Sampaio explica que o crime de roubo de mercadoria e receptação vem sendo praticado há pelo menos cinco anos na cidade de Timon.  “Nós desconfiamos porque há produtos vendidos em Teresina por um preço muito menor do comercializado em Timon.  Essa discrepância chamou atenção. Muitos comerciantes já foram autuados praticando receptação, mas nós estamos desarticulando esse esquema”, esclarece Michel.

O caminhão foi abandonado pela quadrilha na  zona Rural de Caxias. Parte da carga foi recuperada pelos policiais. O delegado Michel acredita que o restante da mercadoria foi revendido pelo bando para empresários de Timon e Teresina. 

Até agora ninguém foi preso.  A polícia está investigando se o motorista do caminhão tem envolvimento com o roubo. “Achamos estranho porque o depoimento dele foi muito curto”, desconfia.

Izabella Pimentel (com informações da TV Cidade Verde)
Especial para o cidadeverde.com
redaçã[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais