Cidadeverde.com

Gabriel Jesus perto do Real, mas exige permanência no Palmeiras até julho de 2017

Imprimir

Depois de enviar um diretor, Raul Sanllehí, ao Brasil para observar Gabriel Jesus, o Barcelona pode ver o Palmeiras vender o atacante ao rival Real Madrid. A informação é do jornal AS, que, neste sábado (16 de julho), revelou detalhes da proposta merengue ao clube alviverde. 

Segundo a publicação, a equipe do Santiago Bernabéu pagará a cláusula de 24 milhões de euros (quase R$ 87 milhões) pela liberação do atleta, mas pode mantê-lo no Verdão por mais um ano e meio.

A permanência no Palmeiras é uma exigência de Jesus, que acredita na conquista do título do Campeonato Brasileiro neste ano. Além disso, caso o clube se classifique para disputar a próxima edição da Copa Bridgestone Libertadores, o atacante tem a intenção de defender o Alviverde na competição continental. O Real, por sua vez, aceita o pedido de Gabriel, passando a contar com o reforço apenas em julho de 2017.

Ainda de acordo com o AS, o único empecilho para um acordo é a divisão dos direitos econômicos do brasileiro. Com o Palmeiras sendo dono de 'apenas' 30%, os Blancos precisam agradar também aos agentes de Jesus, donos de 55%, e ao próprio jogador, detentor de 25%. Ao todo, o Madrid precisaria pagar mais 10 milhões de euros (R$ 36 milhões) para garantir a contratação imediatamente, mas a negociação segue sendo discutida entre as partes.

No início desta semana, o diretor de futebol do Palmeiras, Alexandre Mattos, viajou à Europa para tratar das propostas por Gabriel Jesus. Além do próprio Real Madrid, o Barcelona também discutirá com o dirigente na Espanha. Mattos ainda vai à Itália a pedido da Inter de Milão, à Alemanha pelo Bayern München e à Inglaterra por conversas com o Manchester United.

Artilheiro do Brasileirão com 10 gols, o atacante é peça fundamental na equipe de Cuca, líder da competição. Com 29 pontos, um à frente do vice Corinthians, o Palmeiras volta a brigar pelo título brasileiro após sete anos. Neste domingo (17), contará com o retorno de Jesus, suspenso para o clássico contra o Santos, para enfrentar o Internacional, no Beira-Rio, em jogo válido pela 15ª rodada.


Fonte: Fox Sports

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais