Cidadeverde.com

Anderson Silva faturará ao menos 5,1 milhões de dólares com o UFC 200

Imprimir

Anderson Silva embolsará no mínimo 5,1 milhões de dólares pela derrota para Daniel Cormier no UFC 200. Esta semana, o veterano Chael Sonnen revelou que Anderson receberá 6 milhões de dólares por ter lutado nesse evento. Mas o americano está sendo otimista, é quase isso.

O Globo apurou que Anderson lucrará 3 dólares por cada venda do UFC 200 pelo sistema de compras conhecido como pay-per-view. Segundo uma fonte ligada ao Ultimate, o UFC 200 teria vendido 1.5 milhões de PPV, o que daria 4.5 milhões a Anderson. Como a bolsa dele foi de 600 mil dólares, a conta do lutador brasileiro mais consagrado do MMA mundial será engordada em 5,1 milhões de dólares. Se tivesse derrotado Daniel Cormier, o UFC ainda pagaria a ele mais 200 mil dólares.

Não será a primeira vez que Anderson levará 3 dólares por PPV. Ele tem recebido isso nas suas últimas aparições sempre que os eventos vendem mais de 600 mil PPV, quando vendem menos que isso ai a cota de Anderson cai para abaixo de 3 dólares.

Ou seja, Brock Lesnar que levou 2,5 milhões pelo UFC 200 jamais quebrou recorde algum de faturamento.

Especula-se que Jon Jones levaria oito dígitos para casa com o UFC 200, o que significa ao menos 10 milhões de dólares. 
 
Se confirmar que o UFC 200 vendeu 1,5 milhões de PPV, esse evento ficará em segundo lugar como o mais vendido da história, atrás do UFC 100 que vendeu 1,6 milhões em 2009. Mas o executivo do Ultimate Marshall Zelaznik apostava em quebra de recorde horas antes de começar o UFC 200. A conferir!

Anderson gravará um filme no fim deste ano e só deve lutar depois de novembro. O UFC lhe ofereceu um confronto em um evento no Brasil, mas Anderson quer enfrentar o vencedor do combate entre o campeão peso-médio (84kg) Michael Bisping x Dan Henderson. Anderson sonha com a revanche contra Bisping que este ano o derrotou de raspão. 

Fonte: O Globo

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais