Cidadeverde.com

Tênis: Tentando voltar à elite, Brasil irá enfrentar Bélgica na Copa Davis

Imprimir

Após superar o Equador pelo Zonal Americano I da Copa Davis, o Brasil irá encarar a Bélgica nos playoffs do Grupo Mundial em busca do retorno à elite do tênis. Em sorteio realizado na sede da Federação Internacional de Tênis (ITF), em Londres, a equipe liderada por Thomaz Bellucci terá de vencer os rivais fora de casa.

O confronto não deverá ser fácil para o time verde e amarelo, já que terão pela frente os atuais vice-campeões da Copa Davis. Na temporada passada a equipe belga protagonizou a decisão com a Grã-Bretanha, no entanto, levou a pior diante de Andy Murray, que levou de volta o título ao seu país após 79 anos.

A grande ameaça para os brasileiros será David Goffin, o tenista mais bem ranqueado do país adversário. Atual 11º do mundo, ele deverá enfrentar Thomaz Bellucci, já que o paulista é o melhor brasileiro no ranking da ATP. No duelo entre os dois durante o circuito, o belga leva ligeira vantagem: 2 a 1. Além de Bellucci, o Brasil contará com Rogerinho (91º), e Marcelo Melo e Bruno Soares nas duplas – ambos estão entre os dez melhores do mundo na categoria.

Bélgica e Brasil se enfrentam entre os próximos dias 16 e 18 de setembro, na Bélgica, com local ainda a definir. Outro detalhe que segue em aberto é o tipo de piso em que será realizado o confronto. Os anfitriões são encarregados de definir se irão preferir o saibro ou piso duro.

 
Fonte: Yahoo

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais