Cidadeverde.com

Final da Libertadores terá Atlético Nacional 'indigesto' e Del Valle 'invicto

Imprimir

De volta à final da Copa Bridgestone Libertadores após 21 anos, o Atlético Nacional (COL) conta com um trunfo para largar na frente na disputa contra o Independiente Del Valle (EQU): o desempenho fora de casa.

Em seis partidas como visitante na atual edição do torneio, os colombianos detêm a incrível marca de quatro vitórias, um empate, e apenas uma derrota. O primeiro jogo da decisão acontece nesta quarta-feira (20 de julho), em Quito.

O único revés do time de Medellín aconteceu contra o Rosario Central, no duelo de ida das quartas de final da competição, pela diferença mínima de 1 a 0. Nas outras cinco partidas, o Atlético Nacional nem sequer sofreu gol, batendo Huracán, Peñarol, Sporting Cristal, os três na fase de grupos, e São Paulo na semifinal. O empate aconteceu em novo encontro com o Huracán, mas pelas oitavas de final.

Além do alto desempenho fora de casa (72,2% de aproveitamento), os colombianos se tornaram o primeiro time a vencer jogos no Brasil, Argentina e Uruguai em uma mesma edição de Libertadores.

Em contrapartida, o Independiente Del Valle possui um retrospecto quase impecável como mandante na competição: seis vitórias e um empate. Em todos os confrontos eliminatórios, inclusive, os equatorianos venceram em seus domínios.

Confira o desempenho do Atlético Nacional como visitante nesta Libertadores:

Atlético Nacional 2 x 0 Huracán (fase de grupos)
Atlético Nacional 4 x 0 Peñarol (fase de grupos)
Atlético Nacional 1 x 0 Sporting Cristal (fase de grupos)
Atlético Nacional 0 x 0 Huracán (oitavas de final)
Atlético Nacional 0 x 1 Rosario Central (quartas de final)
Atlético Nacional 2 x 0 São Paulo (semifinal)


Fonte: Fox Sports

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais