Cidadeverde.com

CBF define regulamento e tabela básica da Copa do Brasil de futebol feminino 2016

Imprimir

A Diretoria de Competições da CBF tornou público nesta terça-feira (19) os documentos técnicos referentes à Copa do Brasil de Futebol Feminino de 2016, dentre eles o regulamento e a tabela básica.

Foto - Eduardo Frota - Cidadeverde.com - Arquivo

32 clubes irão participar da disputa prevista para começar no dia 24 de agosto. O Tiradentes será o representante piauiense na competição.

De acordo com o regulamento, a Copa será disputada em cinco fases, com os clubes distribuídos em grupos de dois em cada uma delas. As equipes irão se enfrentar no sistema de mata-mata, classificando-se sempre um clube para a fase seguinte.

Na primeira e segunda fase, caso o clube visitante vença a primeira partida por três gols ou mais de diferença, estará automaticamente classificado para a etapa seguinte, sem a necessidade da realização da partida de volta. A quinta e última fase deve acontecer no mês de outubro, quando será conhecida a equipe campeã do torneio.

O regulamento traz ainda informações sobre o registro das jogadoras. Somente poderão participar da Copa as atletas que tenham sido registradas na DRT e cujos nomes constem no BID publicado até o último dia útil que anteceder a cada partida. Contratos de novas atletas para só poderão ser registrados até o dia 06 de setembro.

O clube campeão da Copa do Brasil de Futebol Feminino de 2016 terá vaga assegurada na Copa Libertadores de Futebol Feminino de 2017. No ano passado, o Kindermann-SC se sagrou campeão da competição.

TIRADENTES:

As meninas do Tigre já estão se preparando para a disputa da competição. Além da Copa Batom, a equipe também vem disputando amistosos com seleções do interior.

 

Da redação
[email protected]

 

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais