Cidadeverde.com

Henrique Pires toma posse e volta à presidência da Funasa

Imprimir

O vice-presidente do PMDB em Teresina, o engenheiro Henrique Pires, tomou posse, na terça-feira (19), em Brasília, como novo presidente nacional da Fundação Nacional de Saúde (Funasa). 

Participaram da solenidade o ministro da Saúde, Ricardo Barros, e os senadores Elmano Ferrer (PTB) e Ciro Nogueira (PP), além do deputado federal Paes Landim (PTB). 

Pires retorna à presidência da Funasa após três meses de afastamento. Ele foi a primeira indicação direta do presidente em exercício, Michel Temer, a ser exonerado no novo governo, após o processo de impeachment da então presidente afastada Dilma Rousseff. 

Ao tomar posse, Henrique Pires afirmou que irá verificar os projetos que estão em andamento no país e, mais especificamente, os no Piauí. 

"São três meses de afastamento, a Funasa é um órgão dinâmico. Pretendo me reunir com a equipe técnica tomar pé do que foi continuado ou não. Volto agora num momento ainda mais propício com maiores possibilidades e aproximação com os ministros chefe da Casa Civil, da Saúde e do Planejamento e isso é de extrema importância", destacou.


 

Da Redação 
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais