Cidadeverde.com

Atores apresentam nesta quinta (21) espetáculo “Arrumação”

Imprimir

O espetáculo Arrumação – 2ª Mostra de Futuros Autores de Teatro será apresentado nesta quinta-feira (21), a partir das 19h, no Teatro Torquato Neto, no Clube dos Diários. A peça é uma montagem dos alunos da Oficina de Texto Teatral, ministrada pela dramaturga Ísis Baião. A entrada é gratuita. 

A oficina encerrou os dois primeiros módulos e é ministrada no Theatro 4 de Setembro com o apoio da Secretaria de Estado da Cultura (Secult).

O Arrumação é composto por duas peças curtas de comédia dramática – A Colônia e Farsa dos Amantes – tendo nos entreatos trechos de discursos, que lembram passagens importantes da nossa história recente. A Colônia é uma peça que se passa quase toda em um hospital psiquiátrico, com situações absurdas e personagens femininas hilárias.  Já, a Farsa dos Amantes traz muita confusão, romance e ousadia com ares de novela mexicana e muito humor. Ambas escritas, produzidas, interpretadas e dirigidas por alunos da oficina.

A Oficina de Texto Teatral, por Ísis Baião, têm quatro módulos que atravessam a dramaturgia em quatro formatos: esquetes de humor, peça em um ato, monólogo e peça em dois atos, todas com foco no humor.

Ísis Baião é formada em jornalismo pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC/RJ). Estreou no teatro em 1978, com Instituto Naque de Quedas e Rolamentos, dirigido por Júlio Wolgenmuth, no Rio de Janeiro. A dramaturga coleciona em seu currículo diversas peças teatrais e possui ainda três livros sobre teatro, destacando-se nesta área o Volume 1 do “Teatro (In)Completo de Isis Baião”.

Ficha técnica:

A Colônia e Farsa dos Amantes.
Autores: Mary Gonzaga, Samira Ramalho, Angely Costa e Hugo Lenes.
Direção: Xico Carbó e Ísis Baião.
Elenco: Gildete Soares, Érica Fontes, Luís Machado, Célia Lopes, Samira Ramalho, Larissa Gonzales, Allex Cruz , Xico Carbó,  Zélia Golik e Karla Dayana, Eric Mafrah.
Tempo de duração: 60 minutos, aproximadamente.

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: