Cidadeverde.com

PM apreende suspeito de danificar câmeras de monitoramento da Vila Jerusalém

Imprimir

Policiais da Força Tática do 1º Batalhão da Polícia Militar conseguiram estourar um ponto de venda de drogas na zona Sul de Teresina. Por volta de 13h desta quarta-feira (20), a PM estourou uma boca de fumo, localizada na Rua Sobradinho, na Vila Jerusalém. No loca, um adolescente foi apreendido por aliciar outros menores de idade para destruir as câmeras de videomonitoramento da PM.

No local, foram encontradas 56 pedras de crack, 13 trouxas de maconha, R$ 75, 2 relógios, 3 aparelhos celulares, 1 colar de prata e 2 pássaros silvestres. 

A operação resultou  na prisão de Wesley Victor, 25 anos, e na apreensão do menor de idade de inicias J.A.B, 16 anos. Este último, segundo o soldado Sérgio Sousa, há duas semanas danificou algumas câmeras de monitoramento do projeto “Crack: Vencer é Possível”. O sistema foi implementado em 2015 e monitora o tráfico de drogas na Vila Jerusalem. De acordo com o capitão Fábio, do 6º BPM, o jovem ainda buscava outros adolescentes e pagava para que estes destruíssem os equipamentos. 

"Ele atuava no tráfico no bairro, que é monitorado pela Polícia Militar. Ele pagava vários valores, em média de R$ 50, para que eles destruíssem. A polícia descobriu que era ele que estava fazendo isso e conseguiu fazer a apreensão", explicou o capitão. 

Além do crime de destruição do patrimônio, o adolescente pode responder por tráfico de drogas, porque ele atuava junto de adultos no tráfico na região. O local é um dos dois pontos da capital monitorados por vídeo, pela PM. Vila Jerusalém e Parque Lagoas do Norte possuem câmeras devido ao alto índice de violência  e consumo de drogas registrado nas áreas.

“Os dois são bastante conhecidos pela polícia e é comprovado que a casa funcionava como boca de fumo. O menor de idade já foi apreendido por tráfico de drogas. A última apreensão dele foi por roubo de uma motocicleta há seis meses”, conta o soldado Sérgio, da Força Tática do 1º BPM.   

Os dois suspeitos de tráfico foram encaminhados à Central de Flagrantes. A polícia ambiental foi acionada e apreendeu os pássaros. 


Fotos: Divulgação/PM

 

Izabella Pimentel (especial para o Cidadeverde.com)
redaçã[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais