Cidadeverde.com

Comissão técnica do Brasil pede para adiar primeira convocação de Tite

Imprimir

A comissão técnica da Seleção Brasileira formalizará um pedido à Fifa visando o adiamento da primeira convocação de Tite para os duelos contra Equador e Colômbia, pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018, em setembro. 

O motivo é a coincidência entre a data limite do anúncio da lista (15 de agosto) com a eventual disputa das semifinais dos Jogos Olímpicos (17 de agosto).

“Conversei com o presidente (da CBF, Marco Polo del Nero) com a intenção de adiar a convocação para depois das Olimpíadas, para que não tenha nenhuma interferência, e que nenhum jogador fique prejudicado no emocional”, disse o coordenador de seleções da CBF, Edu Gaspar, em entrevista coletiva nesta quarta-feira.

O técnico Tite reiterou o pedido, admitindo a possível presença de atletas da Seleção Olímpica na principal, além do próprio Neymar. O comandante da Amarelinha também garantiu justiça e criticidade em sua convocação.

“Tomara que (o pedido) seja aceito. É humanamente impossível criar uma expectativa de seleção principal enquanto está jogando a Olimpíada. É minha intenção saber e acompanhar (os jogadores).

Tenho que entender o momento de cada um. É momento de retomada e início de competição. Esse é meu desafio, o que eu falo de me reinventar, para ser o mais justo possível para os nossos dois próximos jogos”, falou Tite.

O Brasil enfrentará o Equador no dia 2 de setembro, na casa do adversário, e no dia 6 receberá a Colômbia, em locais ainda não definidos. No momento, a Seleção ocupa a sexta posição nas Eliminatórias, com nove pontos, fora da zona de classificação para a Copa do Mundo da Rússia.


Fonte: MSN

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais