Cidadeverde.com

Vasco vence o Santa Cruz e avança às oitavas da Copa do Brasil

Imprimir

Mesmo jogando fora de casa, o Vasco conseguiu garantir classificação para as oitavas de finais da Copa do Brasil. Na noite dessa quarta-feira, o time carioca foi a Recife para enfrentar o Santa Cruz no Estádio do Arruda e venceu pelo placar de 3 a 2.

E avançou pois no jogo de ida, terminou empatado em 1 a 1. Andrezinho, Yago Pikachu e Jorge Henrique fizeram para o time visitante, enquanto Keno descontou para o tricolor pernambucano, ambos no segundo tempo.

Com a vitória o Vasco aguarda qual será seu próximo adversário na competição nacional, que vai ser decidido por sorteio. Pois que os 10 classificados nessa fase se juntam aos clubes que disputaram a Libertadores e o melhor colocado depois deles no Brasileirão no ano passado, para ser decido os confrontos. Já o Santa Cruz não tem tanto a reclamar, já que por ter vencido a Copa do Nordeste tem vaga garantida na Copa Sul-America, que começa no próximo mês.

PRIMEIRO TEMPO

A partida começou truncada, com os dois times trocando passes no meio-campo para tentar arrumar espaços para chegar ao gol adversário. Tanto que a primeira chance de perigo do jogo, só foi acontecer aos 19 minutos, quando Julio César arriscou de longe, tentando abrir o placar para o Vasco, mas Thiago Cardoso estava ligado no lance e conseguiu fazer a defesa em dois tempos.

Depois disso, o Santa Cruz tentou responder a altura, mas esbarrava na boa marcação do time visitante e por isso não levava perigo ao gol adversário. Já o Vasco, segui arriscando chutes de fora da área. Tanto que a principal chance veio em um lance de falta ensaiada, de fora da área, que Rodrigo soltou a bomba mas Thiago Cardoso mais uma vez salvou o time da casa.

SEGUNDO TEMPO

Na volta do intervalo, o Vasco seguiu tomando as rédeas da partida. Por conta disso, o gol primeiro gol cruzmaltino não demorou para acontecer. Aos 7 minutos, Andrezinho rouba a bola no meio-campo, tabela Jorge Henrique e Julio César, e da entrada da área, o meia da um toque seco no canto direito do gol defendido por Tiago Cardoso, que só olhou a bola entrar.

Mesmo a frente no placar, o time visitante seguiu pressionando. Tanto que aos 19 conseguiu ampliar, dessa vez com Yago Pikachu. O lateral aproveitou o cruzamento de Evander e de primeira colocou a bola no fundo das redes. Porém minutos depois, o Tricolor pernambucano conseguiu descontar. Quando Keno aproveita o cruzamento logo para de cabeça deixar o seu na partida.

Mas nos minutos finais foi que a partida ficou movimentada e foi sair mais dois gols. Aos 46, Jorge Henrique aproveita o lançamento longe de Andrezinho, para na saída do goleiro Tiago Cardoso colocar a bola no fundo das redes. No lance seguinte, o Santa Cruz ainda descontou. Após cobrança de escanteio, a zaga do time visitante tentou afastar mas Arthur aparece para deixar o dele de cabeça.

Copa do Brasil    

Ceará 0 - 0 Botafogo PB         
Juventude 0 - 0 Paysandu        
Cruzeiro 2 - 1 Vitória        
Gama 0 - 0 Santos            
Santa Cruz 2 - 3 Vasco 


Fonte: Futebol do Interior

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais