Cidadeverde.com

Salve Rainha: inquérito será finalizado na segunda-feira (25)

Imprimir

Bruno Queiroz, Jader Damasceno e Junior Araújo

A delegada de Repressão aos Crimes de Trânsito, Cassandra Moraes Sousa, adiantou em entrevista à TV Cidade Verde que o inquérito que apura as  causas da colisão que matou os irmãos idealizadores do coletivo Salve Rainha será concluído na próxima segunda-feira (25).

 O documento já está com 170 páginas e depende apenas do laudo pericial do local do acidente para ser entregue à Justiça.  Cassandra esclarece que  todos as perícias feitas apontam que Moaci Moura Junior foi o responsável de provocar a colisão entre o seu carro, um Corolla, e o Fusca ocupado por Bruno Queiroz, Junior Araújo e Jader Damasceno. 

“A gente já consegue caracterizar o crime. Já temos a comprovação de que houve  excesso de velocidade, que foi atestada porque o condutor do Corola estava a 100 km/h, muito acima da permitida, que é de 60 Km/h. Também ficou comprovado que o motorista do Corola estava dirigindo estado de embriaguez aguda e  avançou o sinal vermelho. Temos prova  técnica e testemunhal”, assegura a delegada.

Nesta quinta-feira (21), a seccional Piauí da Ordem de Advogados do Brasil se reuniu com órgãos de trânsito cobrando um cronograma de fiscalização de tráfego a ser implementado a partir de agosto no Estado.  Participaram da reunião representantes do Departamento Estadual de Trânsito do Piauí (DETRAN-PI), da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (STRANS), da Polícia Militar do Piauí e da Polícia Rodoviária Federal (PRF).

O objetivo da OAB-PI é unir esforços com os órgãos e criar o Observatório do Trânsito a fim de conscientizar e punir condutores que desrespeitam a lei.  A reunião foi provocada após apelo do pai de Junior Araújo, Francisco das Chagas. 

O acidente

A colisão que vitimou os idealizadores do Salve Rainha  aconteceu no dia 26 de junho quando Júnior Araújo, seu irmão Bruno Queiroz e o amigo Jader Damasceno deixavam o Parque da Cidadania. O Fusca em que estavam foi atingido violentamente por um Corolla na avenida Miguel Rosa.

Bruno morreu no local, o irmão ainda resistiu 4 dias no Hospital de Urgência de Teresina (HUT). Jader se recupera em hospital da rede particular e não corre risco de morte.

O motorista apontado como suspeito de provocar a colisão, Moaci Junior, pagou fiança de R$ 7 mil e foi liberado na manhã seguinte ao acidente.

Izabella Pimentel (com informações da TV Cidade Verde)
Especial para o cidadeverde.com
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais