Cidadeverde.com

Promotor fará acareação entre presos e prefeito de Redenção do Gurguéia

Imprimir
  • materia_maria06.jpg Roberta Aline / Cidadeverde.com
  • materia_maria05.jpg Roberta Aline / Cidadeverde.com
  • materia_maria04.jpg Roberta Aline / Cidadeverde.com
  • materia_maria03.jpg Roberta Aline / Cidadeverde.com
  • materia_maria02.jpg Roberta Aline / Cidadeverde.com
  • materia_maria_01.jpg Roberta Aline / Cidadeverde.com

O promotor Rômulo Cordão, coordenador do Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado), autorizou a transferência de três presos na Operação Déspota para Teresina, nesta sexta-feira (22). Os presos já estão na capital e participarão de acareação com o prefeito de Redenção do Gurgueia (690 km de Teresina), Delano Parente. Todos foram presos suspeitos de integrar um enorme esquema de fraude em licitações na cidade.

O Cidadeverde.com obteve a informação de que os três presos são Julimar Pereira Borges, secretário de Saúde da cidade; Orlando Gonçalves da Gama, empresário preso na cidade de Avelino Lopes e Arnilton Pereira do Lago, empresário preso em Redenção do Gurguéia. Os três ficarão na Casa de Custódia de Teresina. O prefeito da cidade está preso em outro local, também na capital piauiense. 

Todos estão presos preventivamente e participarão de acareação, para confronto de depoimentos e esclarecimento de questões relacionadas ao esquema criminoso. As investigações apontam que o grupo cometeu crime de lavagem de dinheiro, fraudes em licitações, emissão de notas frias e corrupção ativa e passiva. 

Segundo o promotor, as investigações apontam que o grupo cometeu crimes de lavagem de dinheiro, fraudes em licitações, emissão de notas frias e corrupção ativa e passiva. 

Além dos três, foi liberado um dos presos temporariamente, que estava foragido, mas se apresentou durante a semana e foi ouvido. O nome do investigado é Magnaldo Pereira Borges, que é agricultor e irmão de Julimar. 


Prefeito Delano Parente chega à sede do Gaeco, em Teresina

O Cidadeverde.com entrou em contato com o promotor, que está na penitenciária de Bom Jesus, onde estavam os presos. Ele ouve na manhã de hoje o pai do prefeito, Aldemes de Sousa Nunes, secretário de infraestrutura do município. 

 

Maria Romero e Yala Sena
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais