Cidadeverde.com

Central de Flagrantes de Gênero irá expedir medidas cautelares

Imprimir

A Central de Flagrantes de Gênero irá expedir medidas cautelares, durante o período da noite e nos finais de semana, com o apoio do poder judiciário. Segundo a delegada Eugênia Villa, em entrevista ao Jornal do Piauí desta sexta (22), a Central, inaugurada na última quarta (20), passa a oferecer um atendimento integral às mulheres vítimas de violência. A Central também irá atender os casos envolvendo homossexuais e travestis. 

Eugênia Villa esclarece que, durante a semana, às vítimas devem se dirigir às delegacias específicas de cada zona da capital piauiense. 

A Central de Flagrantes está instalada na sede da Central de Flagrantes de Teresina, na Rua Coelho de Resende – Centro/Sul. As vítimas deverão se deslocar até a Central a partir das 21 horas, nos finais de semana, perigo iminente e flagrante em delito. 

“Acabamos de vir do poder judiciário e foi ratificado o compromisso de estar expedido medidas cautelares durante a noite. Então, nós vamos ter esse apoio. Ou seja, nós vamos poder estar dando atendimento integral. Na Central, vamos também controlar as medidas cautelares, pois não é apenas um trabalho de retirar o agressor e os pertences da vítima da casa, mas também de monitorar aquela mulher naquele momento, ou seja, no descumprimento de uma medida de urgência nós poderemos acionar a justiça para o pedido de prisão do agressor”, disse a delegada. 

A coordenadora da Central de Flagrantes de Gênero, a delegada Thaís Paz, acrescentou que às vítimas também serão acompanhadas por uma assistente social. O local contará com a presença de uma delegada e uma escrivã mulher para que às vítimas sintam-se mais acolhida.

Delegada Eugênia Villa em entrevista ao Jornal do Piauí

 

Carlienne Carpaso
[email protected]  

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais