Cidadeverde.com

Assis Carvalho diz que retorno de Dilma é praticamente certo

Imprimir

O deputado federal Assis Carvalho (PT) está otimista em relação ao retorno da presidente Dilma Rousseff ao cargo. Em entrevista ao Jornal do Piauí desta sexta-feira (22), ele revelou que de 8 a 10 senadores que votaram pela admissibilidade do processo de impeachment já cogitam voltar atrás. 

"Tivemos 22 senadores que se opuseram à admissibilidade e tivemos também aqueles que, mesmo votando pela admissibilidade, disseram que votariam depois com suas convicções. Nos 22 que foram não há mudança. Dos que votaram a favor, hoje nós temos de 8 a 10 que têm uma opinião diferente. Temos como certa a reversão desse processo golpista", acredita o deputado.

Segundo Assis, há um reconhecimento dos próprios técnicos do Senado de que não houve crime de responsabilidade fiscal.

"A possibilidade do retorno da presidente Dilma é praticamente certo. Há um reconhecimento hoje dos técnicos do Senado de que não houve crime de responsabilidade. A gente compreende que a questão não é só a lógica legal. Existe toda uma força política, uma crise internacional, empresarial, um esquema, uma confraria de golpistas que usurpam o poder porque não conseguem ganhas as eleições nas urnas e usam esse artifício sujo", declarou.

Ainda de acordo com Assis, o processo de impeachment tem castigado a imagem do Brasil no exterior. "Não é a primeira vez que se tem golpe no Brasil. Os golpistas vão ao exterior para tentar justificar o injustificável. A imagem do Brasil lá fora está horrível", concluiu.

Hérlon Moraes
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais