Cidadeverde.com

Gráfico mostra os 20 municípios do Piauí com mais pontos de internet

Imprimir

Um levantamento realizado pela equipe técnica da Agência de Tecnologia da Informação do Piauí (ATI-PI), revela as cidades do interior com mais pontos de internet. Esse mapeamento vai permitir uma comparação evolutiva entre a atual estrutura de que o Estado dispõe e a que terá com a ampliação do Piauí Conectado, projeto que visa levar inicialmente 1500 pontos de internet para 96 cidades de sul a norte no Piauí, através de parceria público-privada e que só em Teresina já funciona em 12 praças.

“Nós fizemos um levantamento a partir dos contratos que o Estado possui de links de internet. Fizemos um apanhado geral de quantos pontos o Piauí tem por município, em cima deles montamos um ranking tanto por pontos conectados como por velocidade”, explica David Amaral, diretor técnico da ATI.

Segundo Amaral, os 20 municípios com mais pontos conectados foram ranqueados com base na presença de órgãos do governo nessas cidades. “Não consideramos Teresina, então de acordo com o levantamento nós temos os três primeiros colocados onde aparece em primeiro lugar Parnaíba com 23 pontos de internet, Picos com 14 e Campo Maior com 13”, revela.

O diretor técnico da Agência de Tecnologia esclarece ainda que os pontos de conexão no interior podem estar não só em órgãos do governo, mas também em locais de atendimento como o Espaço Cidadão.

Julho

O Piauí Conectado é um amplo projeto do governo de inclusão digital, que visa levar pontos de internet ao interior do estado, fortalecendo a segurança pública através de vídeo-monitoramento, a área da saúde através da telemedicina como também a educação via cursos de ensino à distância.

De acordo com monitoramento realizado em Junho, relatórios da ATI apontam que o projeto Piauí Conectado conectou quase 100 mil pessoas, ou seja, um total de 98.398 piauienses usaram da rede de wifi livre do estado para acessar redes sociais, baixar aplicativos, enviar arquivos, realizar pesquisas e estudos, ter acesso à informações, notícias e programas governamentais, entre outras atividades.

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais