Cidadeverde.com

Botafogo, Flu e Vasco não vão jogar no Rio durante Olimpíada

Imprimir

Os clubes cariocas não poderão mandar seus jogos no Rio de Janeiro durante a Rio-2016. Nesta sexta-feira, foi estabelecido que todo o efetivo do Grupamento Especial de Policiamento em Estádios (Gepe) voltará suas atenções para a organização dos Jogos Olímpicos, afetando especialmente Botafogo, Fluminense e Vasco:

- Como o Gepe terá de voltar seu planejamento para os jogos de futebol masculino e feminino nos Jogos Olímpicos, não terá como voltar seu efeito para cobrir também partidas envolvendo clubes cariocas na cidade do Rio de Janeiro - esclareceu o Major Silvio Luis, do Gepe, em contato com o LANCE!. 

Segundo o Major, a Polícia Militar já enviou sua determinação à CBF. Em contato com o LANCE!, as assessorias de imprensa de Botafogo, Fluminense e Vasco disseram que não receberam até o momento nenhuma notificação da entidade. 

Em nota oficial, a assessoria de imprensa da PM ratificou a orientação:

"A Polícia Militar solicitou a suspensão dos eventos esportivos da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) no Estado do Rio de Janeiro durante o período olímpico para não comprometer a capacidade operacional que estará concentrada nos eventos olímpicos, além disso o efetivo do Grupamento de Policiamento de Policiamento em Estádios será empenhado nas modalidades de futebol das Olimpíadas".


Fonte: Lancenet

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais