Cidadeverde.com

Feito em Casa destaca produção do dvd 'Cantata Gonzaguiana'

Imprimir

O Feito em Casa, deste sábado(23), recebeu para o Conversa no Jardim, o diretor de fotografia, Luciano Klaus, que fez parte da equipe que produziu o dvd "Cantata Gonzaguiana" com a Orquestra Sinfônica de Teresina e João Cláudio Moreno.

O dvd foi gravado no teatro 4 de setembro em outubro de 2015 e agora foi lançado. Segundo Luciano, foram usadas 13 câmeras e 10 cinegrafistas, Ele destacou ainda o trabalho de iluminação, que mudava conforme a temática, e a cenografia assinada pelo Avelar Amorim.

Durante a conversa, Cineas ressaltou a interpretação de João Cláudio, a qualidade dos músicos da Orquestra e o trabalho do maestro Aurélio Melo, que para ele, é "um cidadão que merece  todo nosso respeito por tudo que vem fazendo pelo Piauí em tempo integral".

Luciano também elogiou o trabalho do maestro e lembrou que a Orquestra tem o diferencial de passear por todos os estilos, do rock ao baião. Disse ainda que os seus músicos se profissionalizaram e hoje vivem e pagam suas contas da música. Por esse motivo, Cineas destacou a necessidade das pessoas comprarem o dvd, à venda no Palácio da Música e na Tocata. "A Orquestra precisa se manter e os músicos são pagos", justificou.

Ainda na entrevista, Luciano Klaus, falou sobre seu novo documentário, que será lançado em novembro, e narra a história dos padres redentoristas que chegaram em Teresina na década de 50 e trouxeram a devoção à Nossa Senhora, a qual se mantém viva até hoje na novena de toda terça-feira na Vila Operária, zona Norte da capital.

Luciano frisou que mesmo tendo essa temática religiosa, o dumentário mostra um pouquinho da memória da cidade e nele aparecem fotos incríveis da cidade que ninguém nunca viu.

Assista na íntegra a entrevista!

Marcelo Lopes

[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais