Cidadeverde.com

Gol de Eduardo garantiu o empate do River com o Fortaleza

Imprimir
  • IMG_5542,1.jpg Eduardo Frota - Cidadeverde.com
  • IMG_5576,1.jpg Eduardo Frota - Cidadeverde.com
  • IMG_5581,1.jpg Eduardo Frota - Cidadeverde.com
  • IMG_5563,1.jpg Eduardo Frota - Cidadeverde.com
  • IMG_5564,1.jpg Eduardo Frota - Cidadeverde.com
  • IMG_5572,1.jpg Eduardo Frota - Cidadeverde.com
  • IMG_5551,1.jpg Eduardo Frota - Cidadeverde.com
  • IMG_5525,1.jpg Eduardo Frota - Cidadeverde.com
  • IMG_5529,1.jpg Eduardo Frota - Cidadeverde.com
  • IMG_5578,1.jpg Eduardo Frota - Cidadeverde.com
  • IMG_5539,1.jpg Eduardo Frota - Cidadeverde.com
  • IMG_5557,1.jpg Eduardo Frota - Cidadeverde.com

Terminou empatado o confronto entre River e Fortaleza no Albertão, embora o time piauiense mostrasse mais futebol e criasse melhores oportunidades para vencer. 

O time cearense, porém, é experiente, lidera a Série C, faz boa campanha na Copa do Brasil, e sabe enfrentar bem as diferentes situações de uma partida de futebol.

O tricolor cearense deixou claro que estava em campo para controlar os seguidos ataques do adversário, à espera do momento certo para tentar o gol. E foi assim que abriu a contagem aos 30 minutos em bola cruzada da esquerda. 

Como não houve a interrupção da jogada por parte do goleiro Naylson e dos zagueiros, o meia Klebinho desviu para a rede, fazendo 1 x 0 para o Fortaleza.  Ainda bem que não demorou para o River empatar.  

Bola levantada na área do Fortaleza e Eduardo de cabeça venceu o goleiro Ricardo Berna, igualando o plcar final do primeiro tempo em 1 x 1.

Na fase o panorama ainda foi um pouco mais favorável ao River, dono das melhores oportunidades para virar o placar. Aos 21 minutos o River atacou pela direita e a bola foi cruzada com grande perigo.  Cleitinho aproveitou e marcou o gol, anulado pela arbitragem . 

O auxiliar Fábio Rogério marcou impedimento e o árbitro Flávio Rodrigues de Sousa, ambos de São Paulo, anulou o gol piauiense diante de muítos protestos da torcida.

Nos últimos 15 minutos o técnico Vica tentou ganhar o jogo, mandando para campo Gilmax, Diego Lira e Andrezinho, saindo Luciano Sorriso, Edu Amparo e Fabinho. O River pressionou ataté o último minuto, mas a virada não veio. O jogo ficou mesmo em 1 x 1.

Ficha técnica de River 1 x 1 Fortaleza:

Local - Albertão; Gols - Klebinho aos 30 minutos para o Fortaleza e Eduardo aos 32 para o River, ambos no primeiro tempo.

River - Naylson; Tote, Dão, Rafael Araújo e Rafinha; Amarildo, Luciano(Sorriso),Cleitinho e Edu Amparo(Andrezinho); Eduardo e Fabinho(Diego Lira).

Fortaleza - Ricardo Berna; Felipe, Lima, Edimar e Willam Simões; Juliano, Pio(Leozinho), Correia e Klebinho; Ronaldo e Juninho(Flávio).

Árbitro - Flávio Rodrigues de Sousa-SP; Assistentes - Fábio Rogério e Bruno Salgado Rizo, ambos de SP; Quarto árbitro - Diego da Silva Castro; Assessor - José Stéifel.

Com o empate o Fortaleza chegou a 18 pontos na liderança do Campeonato e o River segue em oitavo lugar com 9 pontos. A rodada será fechada neste domingo(24).

O jogo foi marcado também por atos de vandalismo entre torcedores do River e do Fortaleza, principalmente da parte dos cearenses. O policiamento teve dificuldades para evitar consequências mais graves.

Dídimo de Castro
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais