Cidadeverde.com

RCV explica como funcionam as tornozeleiras eletrônicas

Imprimir

A Revista Cidade Verde desta quinzena destaca na capa o funcionamento da tornozeleira eletrônica. O uso do equipamento está em franca expansão no país e 19 mil pessoas já carregaram o objeto nos tornozelos nos últimos seis anos. No Piauí, o sistema foi implantado em 2013, em Teresina, Parnaíba e Luís Correia, mas neste segundo semestre, o governo pretende implantar o uso das tornozeleiras em mais duas cidades: Floriano e Picos. Mas, o sistema ainda é alvo de críticas, principalmente por causa dos crimes cometidos por pessoas que usam o equipamento.

O risco do combustível batizado também é destaque na edição 142. Dos postos de combustíveis fiscalizados pelo Imepi, 10 foram autuados por vender produtos em quantidade menor que a cobrada na bomba e três apresentavam irregularidades quanto à qualidade. A reportagem explica as três formas de adulteração da gasolina e do etanol e os danos que causa aos veículos.

A hora certa de aprender inglês é outro tema discutido nesta edição da RCV, assim como as melhores formas de investir o dinheiro, já que a poupança está perdendo para a inflação. 

Além do caderno especial sobre as Olimpíadas Rio 2016, a RCV traz reportagem sobre os piauienses que vão trabalhar na segurança do evento. Como legado, o Piauí deve receber novos equipamentos e viaturas.

Uma reportagem especial sobre o perigo dos acidentes domésticos também é destaque nessa edição. A matéria traz um quadro com todos os locais que podem ser perigosos às crianças dentro de casa, cômodo a cômodo. E, para quem está se preparando para amamentar, a RCV traz uma matéria sobre a mastite, explicando as causas e os tratamentos.

Nas Páginas Verdes, a entrevista da quinzena é com o treinador da judoca Sarah Menezes, Expedito Falcão. E no Perfil, de Péricles Mendel, quem responde as perguntas é o empresário Adson Pêgo. 

A Revista Cidade Verde é uma publicação quinzenal. Para mais informações e assinaturas, acesse: www.revistacidadeverde.com.br

Jordana Cury
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais