Cidadeverde.com

Delegacia de Homicídios retorna a pizzaria em busca de imagens da morte de assaltante

Imprimir

Coordenador interino da Delegacia de Homicídios, o delegado Robert Lavor (Foto: Maria Romero)

O delegado Robert Lavor, coordenador interino da Delegacia de Homicídios, informou ao Cidadeverde.com que a polícia voltará nesta segunda-feira (25) à pizzaria Savori, localizada na Avenida Dom Severino, na Zona Leste de Teresina, em busca de imagens das câmeras de segurança do local. 

Segundo o delegado, por enquanto, não existem pistas sobre a autoria dos disparos que mataram o jovem Tallyson Vinícius Pereira dos Santos, 22 anos. O crime ocorreu por volta das 19h do último sábado (23).

“Em um primeiro momento é natural que as pessoas deem poucas informações. Acabam não informando quem seria a pessoa que disparou, mas nós vamos retornar ao local e conferir se o equipamento de filmagem realmente estava com defeito e se registrou o momento do crime. O que temos até o momento é que foi um homicídio em reação a uma tentativa de assalto”, disse o delegado. 

No local, foram encontradas duas cápsulas de pistola ponto 40, que é uma arma de uso restrito da polícia. O delegado destacou que, a partir disso, poderá ser possível rastrear a arma e o seu proprietário. 

Testemunha

A jornalista Débora Santos quase foi vítima dos suspeitos, momentos antes de a dupla chegar à pizzaria. Ela conta que estava saindo de casa com a mãe, quando suspeitou dos dois. 

"Eu fui vítima de um assalto em dezembro e ainda não me recuperei, ando muito assustada. Quando vi eles passando pela avenida e entrando na rua onde eu estava, já gritei para minha mãe voltar para dentro de casa. Como acho que eles viram que eu percebi, eles voltaram. Ainda assustada, eu voltei para uma lanchonete onde havia bastante gente perto e comentei com eles. Em seguida já escutei os tiros", relatou. 

Ela disse ainda que no momento imaginou que a dupla havia baleado clientes na pizzaria. Um dos homens que estavam na lanchonete foi até o local e trouxe uma foto do assaltante morto. 

"Na hora que eu vi, eu reconheci. Sabia que era o rapaz que iria me assaltar. Quando vi ele morto, deu uma sensação de alívio, mas isso é muito triste. O que estamos nos tornando? Infelizmente, com a sensação de insegurança que estamos vivendo, a sensação é essa, de alívio. Um rapaz tão jovem, não gostaria que isso tivesse acontecido", lamentou ela. 

O delegado Robert Lavor pediu que qualquer testemunha que tenha alguma informação, que possa ajudar a polícia, para entrar em contato com a Delegacia de Homicídios. 

“Caso prefira fazer isso de forma anônima, basta ligar para o 181 ou deixar a sua denuncia pelo aplicativo Depre DH”, destacou Robert. 

O Aplicativo

Para baixar o aplicativo no aparelho celular, basta acessar o Play Store e buscar “DEPRE DH”. O programa garante ao denunciante total anonimato, já que não faz o recolhimento de nenhum dado pessoal ou número de telefone. O usuário escolhe o município e depois relata, através de texto, detalhes sobre a denúncia.  Para outras informações, a Depre também disponibiliza um canal no aplicativo Telegram (https://telegram.me/appdepre), onde é possível se cadastrar e receber informes.

Foram encontradas duas capsulas de pistola ponto 40, que é uma arma de uso restrito da polícia (Foto: Maria Romero). 

 


Flash Maria Romero
Redação Carlienne Carpaso
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais