Cidadeverde.com

Jornalista que sobreviveu acidente com irmãos do Salve Rainha fala pela 1ª vez

Imprimir

 

Contrariando expectativas de muitos, o jornalista Jader Damasceno, único sobrevivente do acidente de trânsito que matou os idealizadores do Salve Rainha, disse que perdoa Moaci Junior, o condutor que causou a colisão. Em entrevista exclusiva à TV Cidade Verde, nesta segunda-feira (25), o jovem disse que “não consegue nem ficar chateado”. 

“Eu sou feliz e quero continuar assim, pois é o que eu sempre quis para minha vida. Quero continuar fazendo as pessoas rirem, como sempre fiz. Eu acredito em Deus, ele está sendo muito generoso para mim e minha família. Quando eu vejo tudo o que aconteceu eu só consigo desejar amor”, disse Jader.  

Durante a entrevista, Jader falou dos últimos momentos que passou ao lado dos irmãos Francisco das Chagas Araújo Junior  e Bruno Queiroz. Os três estavam juntos durante todo o dia do acidente no café do Salve Rainha, no Parque da Cidadania. 

“Eles iam me deixar em casa primeiro e o Chaguinhas fez questão de ir comigo no banco de trás. Mas não me lembro de nada do momento do acidente”, conta Jader. O jovem disse que quando se recuperar vai continuar fazendo o que sempre fez na companhia de Junior Araújo. 

“Eu me comprometi em fazer a cultura piauiense ganhar dimensões e formas diferentes. Junior abraçou minhas propostas desde a primeira vez que falou comigo e vou seguir nisso. Bruno e Junior eram pessoas incríveis”, assegura Jader.  

O acidente causou em Jader Damasceno pneumotórax bilateral, uma fratura fechada de tíbia e fíbula na perna direita e um traumatismo craniano encefálico. Após uma semana internado no Hospital de Urgência de Teresina (HUT) ele foi transferido para um hospital da rede particular. Após passar por procedimentos cirúrgicos, o jornalista se recupera bem e deve ter alta hospitalar ainda nesta semana. O jornalista deve ficar pelo menos três meses sem conseguir andar. 

Acidente completa 1 mês
O acidente que matou Junior Araújo e Bruno Queiroz aconteceu quando os irmãos e o jornalista Jader Damasceno saiam do Parque da Cidadania, na Avenida Miguel Rosa, por volta de 23 horas do dia 26 de junho.  Os idealizadores do coletivo Salve Rainha, estavam em um Fusca quando foram atingidos violentamente pelo Corolla dirigido por Moaci.

Bruno morreu no local, o irmão ainda resistiu 4 dias no Hospital de Urgência de Teresina (HUT), mas teve morte cerebral. O inquérito que apura o acidente foi concluído hoje (25) pela delegacia de Repressão aos Crimes de Trânsito e entregue à Justiça. O promotor Plínio Fontes está analisando o documento e só vai se pronunciar sobre o assunto em momento posterior. 

Na última quinta-feira a delegada responsável pelo inquérito, Cassandra Moraes Sousa, adiantou que  todos as perícias feitas no local do acidente apontam que Moaci Moura Junior foi o responsável de provocar a colisão entre o seu carro, um Corolla, e o Fusca ocupado por Bruno Queiroz, Junior Araújo e Jader Damasceno. O condutor invadiu o sinal vermelho, trafegava com velocidade maior que a permitida e estava embriagado. 

 


Izabella Pimentel (especial para o cidadeverde.com)
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais