Cidadeverde.com

Elke Maravilha sai do coma induzido e segue em recuperação

Imprimir

Elke Maravilha não está mais em coma induzido desde sábado (23). Se recuperando de uma cirurgia de úlcera, realizada há uma semana, a artista está evoluindo bem no tratamento, mas ainda segue com sedação para amenizar as dores. Em conversa com Purepeople, nesta segunda-feira (25), Frederico Grunnupp, atualizou o estado de saúde da irmã. 

"O processo é lento, mas cada dia está sendo uma vitória. A Elke saiu do coma induzido e já se comunica com a gente fazendo movimentos com a cabeça. Ela reage fazendo sinal positivo, mostrando que está entendendo quando conto, por exemplo, quem está telefonando para saber notícias. A evolução está acontecendo devagar, até porque a Elke tem 71 anos, mas a resposta dela a cirurgia é boa. A sedação está sendo tirada, pelos médicos, aos poucos", diz, sem ter uma previsão de quando a atriz terá alta da Casa de Saúde Pinheiro Machado, em Laranjeiras, Rio de Janeiro, onde está internada na UTI (Unidade de Tratamento Intensivo).

Coma induzido faz parte do tratamento

Elke permaneceu em coma induzido para que a sua recuperação da cirurgia de úlcera fosse acelerada. "Os médicos precisam que a Elke não se mexa para que o corpo, mais relaxado, cicatrize melhor. As funções também voltam ao normal mais rapidamente com a sedação. Ela está bem, a cirurgia foi um sucesso. O coma induzido é um procedimento de praxe nesses casos", disse Frederico Grunnupp ao Purepeople, quando a irmã ainda estava completamente sedada.

 

Fonte: MSN

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais