Cidadeverde.com

Radiofônicos contra trajetória de 20 anos da banda em documentário

Imprimir

Os Radiofônicos lançam nesta terça-feira (26), no Teatro 4 de Setembro, o vídeodocumentário sobre a trajetória de 20 anos de carreira  da banda. A produção foi idealizada e dirigida pelo vocalista do grupo, Henrique Douglas. 

O material audiovisual biográfico demorou cinco meses para ser produzido. Henrique Douglas conta que a produção apresenta depoimentos de ex e atuais integrantes da banda, amigos, familiares dos músicos, e relatos da maioria das pessoas que possuem ligação com trajetória da banda, desde que o grupo ainda se chamava Capitão Guapo.

 “É um misto de documentário com musical.  É importante porque muitas vezes as pessoas não sabem da dificuldade que a gente enfrenta para ser músico profissional. Acho que esse documentário vai estimular a sociedade em querer conhecer a história dos músicos da cidade.  As pessoas precisam olhar um pouco mais para os artistas da cidade”, acredita Henrique. 

A Radiofônicos é uma das bandas de maior destaque no cenário musical local. Desde 2000, quando ainda era chamado de Capitão Guapo, o grupo produz somente música autoral. A banda ,formada atualmente pelos músicos Henrique Douglas, Humberto Alexandre, Marquinhos , Hemingthon Frazão e Antonio Neto, já se apresentou em festivais importantes como o Piauí Pop e o Rock Cordel. O último disco lançado pela banda se chama “E aí, Broto?” e está disponível apenas em plataforma digital. 

O lançamento do documentário é realizado dentro da programação do projeto Terças da Casa, do Teatro 4 de Setembro. A banda instrumental Mod Stock fará a abertura do evento. “Após o show vamos exibir o filme. O teatro será transformado em um cinema”, detalha Henrique Douglas. Os Radiofônicos também irão se apresentar.  O ingresso do evento custa R$15 e pode ser adiquirido na Banca do Joel ou na bilheteria do Teatro.

Izabella Pimentel (especial para o cidadeverde.com)
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais