Cidadeverde.com

Virada Geek terá sua 5ª edição nos dias 13 e 14 de agosto

Imprimir

A Virada Geek já se consolidou no quadro de eventos de tecnologia de Teresina e chega a sua 5ª quinta edição nos dias 13 e 14 de agosto. O cenário escolhido para reunir os amantes e entusiastas da cultura geek foi, mais uma vez, o Complexo da Ponte Estaiada, na zona Leste da capital.

Durante um fim de semana os participantes terão a oportunidade de imergir em diversas experiências ligadas ao mundo das tecnologias, através de uma programação que envolve palestras, competições, músicas, jogos eletrônicos e cosplayers. O evento é uma realização do Instituto de Jovens Empreendedores Digitais de Teresina (Interaje) e conta com o apoio do poder público municipal.

A troca de conhecimento e o compartilhamento de projetos também serão proporcionados durante o evento, que deve reunir cerca de 300 participantes com seus consoles, notebooks e computadores conectadas a uma rede local. Esse formato de evento, chamado de Lan Party, aconteceu pela primeira vez na capital com a chegada da Virada Geek.

De acordo com o presidente do Interage, Joselé Martins, dentre as propostas da Virada Geek está a valorização da web piauiense e o incremento à área da Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC), trazendo o que existe de inovador.

“A pretensão é também mostrar o volume de conhecimento já existente em Teresina sobre esse setor de Tecnologia da Informação e Comunicação, que se tornou indispensável no nosso cotidiano. É o momento de mostrar que temos um grande potencial nessa área, que tem uma galera criando coisas bem interessantes e inovadoras”, destaca.

A Secretaria Municipal de Economia Solidária (Semest), desde 2013, tem sido a pasta responsável por apoiar o evento. O titular do órgão, Olavo Braz, frisa sobre necessidade de dar suporte para esse segmento de tecnologia.

"A Virada Geek está entre um conjunto de ações de incentivo a esse setor de Tecnologia da Informação e Comunicação. No evento, que contará com um ambiente interativo e descontraído, será possível conferir o que a garotada da cidade anda produzindo nesse segmento, a exemplo de jogos e aplicativos. Além disso, é uma oportunidade de incentivar mais pessoas a se aventurarem nesse setor, que tem se expandido consideravelmente na capital”, pontua o gestor.

A organização do evento também abre espaço para quem deseja cadastrar sugestões de atividades, sejam palestras, workshops, competições, bandas e afins. Para isso, basta acessar o site através do endereço:http://viradageek.com.br/. As inscrições para o evento também devem ser feitas por meio do site oficial.

 

Da Redação
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: virada geek