Cidadeverde.com

TJ do Piauí implanta novo sistema de ponto eletrônico

Imprimir

O Tribunal de Justiça do Estado do Piauí (TJ-PI), por meio do Setor de Tecnologia da Informação (STIC), está implantando o novo sistema de ponto eletrônico no âmbito do Tribunal e do Fórum Central de Tersina.

Segundo o Analista de Sistemas Severiano Alves, que integra a comissão responsável pela implantação do ponto eletrônico em todo o Judiciário Estadual, o novo modelo atende à Resolução 8/2016 de banco de horas, publicada pelo Tribunal e permite que o servidor tenha total controle sobre seu banco de horas, com o acompanhamento pela intranet de sua frequência.

“Nós pegamos as digitais do ponto antigo e fizemos a migração para o sistema novo de ponto eletrônico. É um sistema onde o próprio servidor vai acompanhar o registro de suas horas trabalhadas, frequência de entrada e saída através da intranet. Também poderá verificar seu saldo, débito ou crédito de horas. O sistema é um módulo do sistema Intranet e visa trazer mais transparência aos servidores, bem como um melhor controle por parte da SEAD”, explica Severiano Alves.

O Analista pontua também que esta semana o novo sistema está sendo implantado em fase de testes no prédio do TJ-PI e no Fórum Central e que a partir do dia 01 de agosto começará a valer, de fato. “Este sistema também está em fase de testes na Comarca de Campo Maior e dia 01 de agosto também começará a valer naquela unidade judiciária”, acrescenta Severiano Alves.

Ainda sobre o novo sistema de ponto eletrônico, Severiano Alves destaca que a migração feita considerando o regime de horas antigo e que o servidor que perceber pela intranet que sua frequência está colocada em um horário errado, que este encaminhe um e-mail [email protected] solicitando a alteração do seu horário de trabalho.

“Esta semana estaremos divulgando a lista com o nome das pessoas que não conseguimos fazer a migração. Estas pessoas terão que fazer um novo cadastro junto à Sead”, conclui Severiano Alves.

 

[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais