Cidadeverde.com

Roteiro de peça de Harry Potter já é sucesso editorial nos EUA

Imprimir

Harry Potter está fazendo mágica, mais uma vez, na indústria editorial.

Nove anos depois da publicação do sétimo e último livro da série de sucesso do menino bruxo, o roteiro de uma nova peça, com ingressos já esgotados em Londres, é o livro com mais pré-encomendas desde 2007 nos Estados Unidos, disse nesta segunda-feira (25) a livraria Barnes & Noble.

"Harry Potter and the Cursed Child" (Harry Potter e a Criança Amaldiçoada) é anunciado como a oitava história da saga e tem publicação prevista para a meia-noite do dia 31 de julho.

Um roteiro, e não um romance, ele será lançado um dia depois da estreia oficial da produção de mesmo nome nos palcos londrinos.A peça, com base numa ideia da escritora britânica e criadora de Potter, J.K. Rowling, se passa 19 anos depois de “Harry Potter e as Relíquias da Morte”. Ela traz um protagonista já crescido, pai de três filhos e funcionário do Ministério de Magia com muito trabalho. 

Em um comunicado, a Barnes & Noble afirmou que seu recorde anterior de pré-encomendas era de “Harry Potter e as Relíquias da Morte”, o livro final da série original, que saiu em 2007.

A empresa não deu números sobre vendas, mas disse que a expectativa é que o livro seja o seu maior sucesso de 2016, e que festas são planejadas em lojas ao redor do país para a meia-noite do dia do lançamento. 

Fonte:G1

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: harrypotter