Cidadeverde.com

Sarau do Angicos abre comemorações do aniversário de Teresina

Imprimir

Dando início às comemorações do aniversário de 164 anos de Teresina, o Sarau dos Angicos mais o projeto Roda de Poesia Tensão, Tesão & Criação traz poesia, música e exposição ao Café Genu Moraes, no Theatro 4 de Setembro, dia 01 de agosto (segunda-feira), a partir das 18 horas.

Vários poetas da cidade vão se reunir no sarau onde a poesia se apresenta em variadas linguagens – do poema à performances poéticas. Os poetas Demétrios Galvão, João Henrique Vieira, e a jornalista Alexandra Teodoro estão à frente do Sarau dos Angicos, que será um momento de união e reunião de escritores, poetas e admiradores da literatura em uma roda de poesia, música e performances literárias. “A proposta é voltar olhares para o que temos produzido no Piauí”, esclarece Alexandra Teodoro.

O poeta e professor Demétrios Galvão ressalta a parceria do Sarau com o projeto Roda de Poesia Tensão, Tesão & Criação. “O Sarau dos Angicos mais o Roda de Poesia é uma feliz oportunidade de celebrar a poesia contemporâneo junto com amigos e artistas em geral. Uma noite com a força e a beleza da poesia, além de abordar também questões ambientais e típicas da nossa cidade, como a escolha do nome do sarau em homenagem ao angico, uma árvore típica de nossa cidade”, disse.

Muitos nomes da poesia e arte piauiense já confirmaram presença, como Kilito Trindade, Thiago E, Ithalo Furtado, Nathan Sousa, Luíza Cantanhede, Marleide Lins, entre outros. Para João Henrique Vieira, poeta e produtor cultural do Projeto Roda de Poesia, o sarau é um momento de interação entre público e artistas em torno da poesia.

“É gratificante colabora para criar espaços e momentos em que a poesia guia nossas vidas. Momentos de interação real entre público e artistas de variadas linguagens, e ainda levantar questões importantes para a cidade, não apenas elogiosa, mas sobre adversidades que temos e que precisamos refletir. Começar o mês de aniversário da cidade assim é importante. A arte é nossa trincheira de luta”, destaca.

Na programação, em que variadas linguagens artistas ampliam a força da poesia, atores da Oficina Permanente de Teatro Procópio Ferreira, coordenada pelo ator Luciano Brandão irão performar textos da poetisa Marleide Lins.

 

Da Redação

redacao@cidadeverdecom

 

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais