Cidadeverde.com

Mais de 100 perfis serão verificados por ataques a Preta Gil

Imprimir

A Delegacia de Repressão a Crimes de Internet (DRCI) do Rio de Janeiro deve começar em breve a investigar os suspeitos de terem participado do ataque de ódio sofrido por Preta Gil, denunciado às autoridades na última terça-feira (26).

A cantora imprimiu parte das mensagens e as autoridades deverão pedir a quebra de sigilo de mais de 100 perfis no Facebook, na tentativa de identificar os envolvidos no crime.

Vale lembrar que a pena por injúria e preconceito pode variar de um a três anos de reclusão.

Entre xingamentos e comentários racistas, internautas anônimos chamaram a filha de Gilberto Gil de “macaca” e disseram que ela tinha que “voltar para senzala”, fazendo referência ao período de escravidão no Brasil.

"Contei para a delegada como eu fiquei ciente dos ataques, quando entrei na página do meu Facebook e vi uma série de ofensas a minha pessoa, com xingamentos e ataques racistas me chamando de macaca e falando que eu tinha que voltar para a senzala. Coisas absurdas que me chocaram. Fiquei muito nervosa no primeiro momento. E falando com advogados e amigos, eles me aconselharam a procurar a delegacia", afirmou a cantora após deixar a delegacia.

"Havia xingamentos com hashtag. Eles disseram que agora eu teria que aturá-los. Acho que você tem que denunciar. Eu convivo com os 'haters', mas nunca houve algo tão grave e nunca foi organizado com um monte de uma vez só", disse Preta Gil.

"Vim aqui prestar a denúncia. E eles vão ser investigados. A delegada disse que hoje é possível achar essas pessoas. A maioria parece ser de jovens e adolescentes. E isso me deixa mais preocupada e triste porque a gente vê a violência instaurada hoje no mundo e como as redes sociais podem ser usadas de uma forma tão equivocada pelas pessoas", afirmou a cantora.

Fonte: G1 e Famosidades

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais