Cidadeverde.com

Bebê esfaqueado na Av. Maranhão segue internado em estado grave na UTI

Imprimir

A Secretaria Estadual de Saúde divulgou, nesta quarta-feira (27), boletim médico do bebê de iniciais E.B.L.C, que foi esfaqueado no dia 9 de julho na Avenida Maranhão, próximo ao Iate Clube. A criança está internada no Hospital Infantil Lucídio Portela e continua em estado grave. 

Segundo o informativo, o bebê de 1 ano e 8 meses segue hospitalizado na Unidade de Terapia Intensiva e respira com a ajuda de aparelhos. O tratamento da criança está sendo feito através do uso de antibióticos e acompanhamento constante da equipe de cirurgia pediátrica e de pediatria do hospital. 

E.B.L.C foi esfaqueada quando estava no colo do pai, que havia se envolvido em uma discussão com um flanelinha. Na briga, a criança sofreu várias perfurações e perdeu 30% do seu intestino delgado, além de ter o diafragma esfaqueado. 

A Polícia Militar identificou o suspeito do crime como “Calção”, mas ele ainda não foi preso.  Antes de ser internada no Hospital Infantil, o bebê foi levado para o Hospital de Urgência de Teresina (HUT). 

Veja boletim na íntegra:

"A paciente  E. B. L. C  encontra-se internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Infantil Lucídio Portela desde o dia 10 de julho de 2016.  Ela continua em estado grave, hemodinamicamente estável, sob sedação, respirando com ajuda de aparelhos, recebendo nutrição parenteral e enteral, em uso de antibióticos para tratamento de infecção e em acompanhamento pela equipe de cirurgia pediátrica e de pediatria."

Izabella Pimentel (especial para o cidadeverde.com)
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais