Cidadeverde.com

INSS: mais de 500 mil devem receber metade antecipada do 13° no Piauí

Imprimir

Durante o mês de agosto, aposentados e pensionistas receberão um reforço no orçamento com metade do 13° Salário. O Governo Federal antecipou o pagamento do benefício e em todo o país, pelo menos 30 milhões de pessoas poderão sacar os proventos. No Piauí, cerca de 500 mil devem receber o repasse, o que deve injetar cerca de R$ 450 milhões na economia.

Firmo Teixeira, gerente da agência do INSS do bairro Aeroporto, zona Norte explica que não precisa de correria para sacar, que cairá na conta normalmente como acontece com os proventos todos os meses. “O benefício será pago juntamente com o benefício de agosto, que começa o pagamento no dia 25 especificamente. Não há nenhuma ansiedade em ter que ir ao banco. O dinheiro vai estar lá depositado juntamente com o do mês. Se não puder ir no dia, pode receber posteriormente e não há nenhuma preocupação em ter que correr de imediato”, destacou em entrevista do Jornal do Piauí.

O gerente explica ainda que essa é apenas uma parcela do pagamento, o que contribui para aliviar as contas do governo no final do ano. "O governo federal antecipou 50% do abono salarial, e ele foi antecipado pra pagamento em agosto. De 25 de agosto até 8 de setembro vai receber 50% sendo que os outros serão ser pagos em novembro, até o dia 20 de dezembro”, explica.

Teresina

Na capital piauiense, que segue o mesmo modelo, o Instituto de Previdência dos Servidores do Município de Teresina (IPMT) deve fazer o pagamento de metade do 13° logo após o os proventos do mês de julho, no dia 1° de agosto. Pelo menos 4.500 aposentados e pensionistas na capital serão beneficiados. 

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais