Cidadeverde.com

América-RN mudou o jogo com o River de Natal para Goianinha

Imprimir

O jogo América e River estava marcado para o domingo(31) na Arena das Dunas, em Natal, local de jogos pela Copa do Mundo de 2014. 

Foto - Érica Paz - River AC

 

Em se tratando de sede de Copa, é um dos melhores estádios de futebol do Brasil, onde o clube visitante tem uma boa tranquilidade para jogar. A torcida fica mais distante do campo, sem "forçar muíto a barra em cima dos adversários".

A CBF, porém, atendendo a pedido do América tirou o jogo da Arena das Dunas, o que não é novidade. Afinal, em todas as séries do Campeonato Brasileiro as mudanças são constantes.

América e River jogarão no Estádio Nazarenão, na cidade de Goianinha, distante 58 quilômetros de Natal. O "Nazarenão" é pequeno. Tem capacidade para apenas 7 mil torcedores e o recorde de público é de 2011 no jogo América 2 x 1 Paysandu.

Embora o América justifique a mudança como uma maneira de escapar das enormes despesas dos jogos na Arena das Dunas, a impresão que fica é a de que o objetivo mesmo é usar a pressão da torcida sobre o time piauiense, o que sempre acontece em estádios pequenos. O Nazarenão é do porte do nosso Lindolfo Monteiro.

O técnico do River disse à imprensa que a mudança não prejudica a equipe piauiense. Vica declarou que o gramado é bom e que o River jogará normalmente.

E para enfrentar o América do Rio Grande do Norte, Vica poderá mudar a formação do time tricolor. Tudo será decidido no treinamento desta quinta-feira.

Dídimo de Castro
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais