Cidadeverde.com

Botafogo vence Bragantino e avança na Copa do Brasil

Imprimir

O Botafogo está classificado para as oitavas de final da Copa do Brasil. Superior ao Bragantino durante a maior parte do jogo nesta quarta-feira, no Rio de Janeiro, o time carioca ganhou por 1 a 0 graças a um gol na reta final de partida de Vinícius Tanque.

O atacante de 21 anos saiu do banco de reservas aos 35 minutos do segundo tempo para substituir Canales. Logo no seu primeiro lance, anotou o primeiro gol como profissional.

O gol de Vinícius Tanque foi decisivo para o resultado do jogo, mas o Botafogo se classificaria mesmo se a partida terminasse empatada em 0 a 0. Isso porque as duas equipes ficaram no 2 a 2 na partida de ida, em Bragança Paulista.

O adversário do Botafogo será definido no dia 2 de agosto, quando a CBF realizará o sorteio dos confrontos das oitavas de final. Vale lembrar que será nesta próxima fase da Copa do Brasil que entrarão os cinco clubes brasileiros que disputaram a Libertadores neste ano.

O Botafogo foi melhor durante praticamente todo o jogo. Criou mais chances, principalmente em jogadas que passaram pelos pés de Camilo, e exigiu atenção da defesa do Bragantino o tempo todo. A principal chance no primeiro tempo aconteceu aos 45 minutos, depois de uma cobrança de escanteio de Camilo que encontrou Canales na área. O atacante testou e viu Felipe se esticar todo para fazer uma grande defesa.

Pouca coisa mudou no segundo tempo. O Botafogo continuou ficando mais tempo com a bola nos pés e exigindo atenção total da defesa do outro lado, mas não conseguia mais criar chances claras de gol. Até que a estrela de Vinícius Tanque brilhou. Aos 35 minutos, logo depois de ter entrado em campo, ele recebeu lançamento de Camilo, dominou com liberdade e tocou na saída de Felipe.

Depois disso, o Bragantino tentou se lançar ao ataque de forma até desesperada para tentar evitar a eliminação, mas deu espaços demais para o Botafogo contra-atacar. O time da casa, porém, se atrapalhou nas horas em que teve a bola nos pés contra uma defesa desmontada e não aproveitou para construir um placar mais elástico. 

GOLS ANULADOS

Antes do gol de Vinícius Tanque, o Botafogo balançou as redes duas outras vezes. A primeira foi aos 14 minutos de partida. Camilo cobrou uma falta no travessão, Canales furou, mas Neílton aproveitou o rebote para mandar para o gol. O árbitro, no entanto, assinalou impedimento e invalidou o lance.

O outro gol anulado do Botafogo saiu aos três minutos do segundo tempo. Diogo Barbosa recebeu dentro da área e tirou de Felipe, mas ele estava à frente no momento em que recebeu a bola. Mais uma vez, o impedimento foi marcado.

BRAGANTINO ATACA POUCO, MAS ASSUSTA

Durante a maior parte do jogo, o Bragantino teve de se defender das investidas do Botafogo e encontrou dificuldade para criar boas chances de ataque. No primeiro tempo, tudo o que o time do interior paulista conseguiu fazer foi arriscar chutes de longe que não acertaram o alvo ou que foram defendidos sem problemas por Sidão.

As coisas mudaram muito pouco na segunda metade. O Botafogo continuou criando mais e exigindo boas intervenções de Felipe. Mas aos 27, quando o jogo ainda estava empatado em 0 a 0, o Bragantino conseguiu assustar. Foi quando Eliandro aproveitou um cruzamento de Claudinho na área e mandou por cima do gol. A bola passou muito perto.

Um gol neste momento poderia ter mudado a história da partida, mas o castigo não demorou muito tempo para aparecer. Aos 35, Vinícius Tanque marcou para o Botafogo e praticamente matou as chances do Bragantino. 


Fonte: ESPN

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais