Cidadeverde.com

Flu melhora na etapa final, vence o Ypiranga e avança na Copa do Brasil

Imprimir

O Fluminense está nas oitavas de final da Copa do Brasil. Nesta quarta-feira, o time de Levir Culpi venceu o Ypiranga-RS por 2 a 0 no Colosso da Lagoa, em Erechim, e garantiu a classificação no mata-mata nacional. 

Cícero e Magno Alves foram os autores dos gols do Tricolor das Laranjeiras, que resolveu a parada na segunda etapa da partida, após as substituições feitas pelo técnico. 

Agora o clube das Laranjeiras aguarda para conhecer seu próximo adversário no sorteio que será realizado pela CBF na próxima terça-feira, dia 2 de agosto. Antes, o Flu volta as atenções para o Campeonato Brasileiro e enfrenta no domingo a Ponte Preta, no próximo domingo às 11h, no Giulite Coutinho. 

A primeira etapa foi do jeito que o Ypiranga desejava. Com a linha de defesa bem postada, o time gaúcho não deu espaços para o adversário. O Tricolor teve a posse de bola, mas não soube o que fazer com ela, abusando das bolas alçadas na área. Com uma escalação conservadora - Douglas, Cícero e Edson iniciaram a partida -, o Fluminense viu o tempo passar sem ameaçar o rival. 

Gustavo Scarpa, que voltou a atuar depois de 21 dias, foi o único a criar jogadas de perigo. O camisa 40, que começou o jogo pelo lado direito, levou a bola para o meio e arriscou chute de fora da área, mas Carlão fez boa defesa. Scarpa ainda tentou surpreender em cobrança de escanteio fechada. O camisa 1 do Ypiranga mostrou estar atento e impediu o que seria um gol olímpico. 

Em poucos oportunidades o time mandante ainda soube aproveitar os espaços dados pela defesa do Fluminense, especialmente pelo lado defendido por William Matheus. Na chance mais clara, João Paulo ficou frente a frente com Diego Cavalieri, mas a posição de impedimento já havia sido marcada. 

Precisando de um gol para avançar, Levir Culpi abriu mão de Edson e colocou Wellington em campo. O atacante, revelado em Xerém, reestreou pelo clube e mudou o jogo. Veloz e hábil, o camisa 11 fez o que quis com a zaga adversária e só não fez o gol por pouco, finalizando rente à trave ou parando em Carlão. 

O Tricolor, de tanto insistir na bola aérea, acabou recompensado. Scarpa cobrou a falta e a zaga afastou. Henrique Dourado, que pouco participou da partida, levantou de novo e encontrou Renato Chaves livre. O zagueiro escorou para Cícero, que completou de pé esquerdo e fez o gol do Tricolor. 

Precisando virar o placar para avançar - ou empatar em 1 a 1 para forçar as penalidades -, o Ypiranga abandonou a postura defensiva. De quebra, deu mais espaços ao Fluminense, que soube aproveitar e matou o jogo. Há poucos minutos em campo, Magno Alves recebeu de Scarpa e cabeceou com estilo para fazer 2 a 0 no Colosso da Lagoa e sacramentar a classificação do Flu.


Fonte: Terra

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais