Cidadeverde.com

Dez partidos da base de Firmino realizam convenção neste sábado

Imprimir

Dez partidos da base do prefeito Firmino Filho (PSDB) realizarão convenções de forma conjunta neste sábado (30) no Atlantic City Club, zona leste de Teresina, a partir das 9h. São eles o PMDB, PP, PMB, PSB, PV, PRP, PRB, SD, PRTB e PSL. Com o PSDB, serão 11 legendas reunidas. A expectativa é de que cerca de 7 mil pessoas passem pelas aglomerações das siglas durante toda a manhã. O prefeito Firmino Filho começará a visitar todos os locais de convenção dos aliados a partir das 10h e depois de 12h a concentração será próximo ao palco principal do evento do PSDB, onde Firmino fará o discurso final.  

Matias Matos, um dos coordenadores do evento, diz que a mobilização está sendo muito grande para o encontro. “A expectativa é muito animada e bonita, e acreditamos que cerca de 5 a 7 mil pessoas participarão do momento”.

Além de utilizarem os espaços e auditórios do clube, algumas legendas acomodarão seus eventos em tendas montadas no interior do Atlantic e em alguns locais no entorno do clube, já que os disponíveis dentro não suportam o total de convenções. A do PSL, por exemplo, será na casa de shows Cangaço, ao lado do Atlantic, a partir das 8h.

Ao todo, a coligação em torno de Firmino tem 18 partidos. Caso PDT e REDE decidam pela aliança, como já há sinalização para os acordos, serão 20 apoiando o PSDB. O REDE realiza convenção amanhã (29), no Palácio da Música, às 9h e o PDT no dia 1º de julho, no Salão Nobre da Câmara, 9h, onde devem oficializar as alianças.

O coordenador informou que dois partidos da coligação vão fazer as convenções no domingo. O PSC é um deles, cujo evento acontecerá na Adufpi, a partir das 9h. Além dessas, já realizaram os encontros PEN, DEM, PPS, PT do B, PC do B e PSDC, que também estão coligados com os psdbistas.

 

Lyza Freitas
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais