Cidadeverde.com

TJ-PI ampliará sistema de busca para detalhar crimes de feminicídio

Imprimir

O sistema eletrônico de busca de processos do Tribunal de Justiça (Themis Web) deverá ganhar o campo "feminicídio" para facilitar as buscas de informações relativas a processos por crimes contra a mulher. O pedido feito pela senadora Regina Sousa foi acatado pelo presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Piauí (TJ-PI), desembargador Erivan Lopes, que recebeu a parlamentar nesta quinta(28).

"Hoje podemos encontrar um processo e obter dados pesquisando pelo nome do advogado, pelas partes, tipo de ação e outros assuntos. Com este novo campo de busca, todos vão poder saber as informações detalhadas a respeito dos processos dos crimes de feminicídio, como quantas ações foram distribuídas, quantas foram julgadas, quantas condenações. Isso vai permitir que se tenha controle sobre este tipo penal e assim possibilitarrá a realização de ações para coibí-los", explicou o desembargador Erivan Lopes.

O primeiro passo para a implantação do novo campo de busca no sistema eletrônico do TJ-PI será o comunicado à Secretaria de Tecnologia da Informação (STIC), responsável por implementar a nova sub-classe.

Estiveram também na reunião os juízes auxiliares da Presidência, Antonio Oliveira e Manoel Dourado, Haldaci Regina (Coordenadoria de Estado de Políticas para as Mulheres do Piauí - CEPM), a delegada Thaís Paz (coordenadora do Núcleo de Pesquisa de Feminicídio da SSP) e Ionara Evangelista, integrante da CEPM.


Da redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais