Cidadeverde.com

Jogador Gabriel Jesus é o 2º Brasileiro mais valorizado do futebol

Imprimir

Site que informa valor econômico de atletas publicou lista dos jogadores mais valorizados em 2016: Gabriel Jesus do Palmeiras é o segundo brasileiro a aparecer.

Gabriel Jesus, estrela do Palmeiras, mostra a cada dia que está com tudo. O jogador que é o atual artilheiro do Brasileirão — e responsável direto por seu clube liderar a competição — e estará nos Jogos Olímpicos Rio 2016 com a seleção brasileira, agora está também figurando na lista do Transfermarkt como o segundo jogador brasileiro mais valorizado na temporada.

Entre nomes badalados do futebol mundial como Neymar, Lewandowski, Thomas Muller e Griezmann, Gabriel Jesus aparece como o décimo sétimo jogador com o maior aumento de valor de mercado na temporada (dados colhidos a partir de julho de 2015).

O atacante valorizou 2.033,3 % (15,25 milhões de euros) no último ano e em termos percentuais fica em oitavo mais valorizado.

Com apenas 19 anos, Gabriel Jesus já vale 16 milhões de euros (R$ 57,79 milhões), dos quais 15,25 milhões de euros correspondem a valorização do último ano para cá.

Na décima posição, Neymar do Barcelona teve um aumento de 25 %, subindo seu valor de 80 para 100 milhões de euros. Quem liderou o ranking foi o atacante do Atlético de Madrid Antoine Griezmann, com um aumento de valor de mercado de 77,8%. Hoje o francês passou a vales 80 milhões de euros.


Fonte: Torcedores.com

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais