Cidadeverde.com

Copa Sul-Americana terá Flamengo x Figueirense e Santa Cruz x Sport; veja jogos

Imprimir

O Figueirense vai ser o primeiro adversário do Flamengo na Copa Sul-Americana. Foi o que ficou determinado na noite de quarta-feira, com a definição de vários times classificados para as oitavas de final da Copa do Brasil.

Resta apenas a definição da série entre Fortaleza e América Mineiro, mas ela não vai interferir na determinação dos representantes do país no torneio continental.

Até quarta-feira, eram conhecidos cinco times brasileiros classificados para a Sul-Americana e um confronto, o clássico pernambucano entre Santa Cruz e Sport - as outras três equipes eram Flamengo e Coritiba, eliminados na segunda fase da Copa do Brasil, e Cuiabá, campeão da Copa Verde de 2015.

A esses cinco, se juntaram Chapecoense, Figueirense e Vitória. O Figueirense foi eliminado da Copa do Brasil ao perder por 5 a 0 para a Ponte Preta, em Campinas, e agora terá pela frente o Flamengo. Já a Chapecoense caiu no torneio continental com o empate por 1 a 1 com o Atlético Paranaense e vai encarar o Cuiabá.

Eliminado da Copa do Brasil na semana passada pelo Cruzeiro, o Vitória se garantiu na Sul-Americana com a classificação do Fluminense para as oitavas de final da competição nacional. O Coritiba será o seu primeiro no torneio continental.

Como os cruzamentos das fases seguintes da Sul-Americana já estão definidos, é possível conhecer potenciais adversários dos clubes brasileiros. Quem passar de Cuiabá x Chapecoense terá pela frente Lanús ou Independiente. Palestino, Libertad, Aucas e Real Garcilaso são potenciais adversários de Figueirense e Flamengo. 

Quem avançar no duelo entre Estudiantes e Belgrano duelará com o Vitória ou o Coritiba. Já o time pernambucano que se classificar vai encarar Sportivo Luqueño ou Peñarol ou Independiente Medellín ou Universidad Católica do Equador.


Fonte: IG

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais