Cidadeverde.com

Casa do Hip Hop oferece oficinas a partir de agosto

Imprimir

O coordenador da Juventude do Estado do Piauí, Vicente Gomes, reuniu-se, nesta quinta-feira (28), com uma comissão da Casa do Hip Hop para organizar a realização de oficinas na casa a partir de agosto. São cursos de dança de rua, grafite, DJ e de computação gráfica. As inscrições começam no dia 13 de agosto e são gratuitas.

As oficinas ocorrem por meio do projeto Casa Dança. “A ideia que temos é de fazer conexões entre bairros e cidades para que os jovens possam ter contato e trocar experiências, fortalecendo a socialização entre eles. Isso é capaz de influenciar gerações e reduzir a cultura de violência”, explicou o professor Alexandre Santos.

Uma das demandas é um ônibus para os alunos de dança de rua do município de União. “Já oferecemos esta oficina em União e gostaríamos que os alunos fizessem uma apresentação como forma de motivar os alunos que irão iniciar a daqui”, disse Cleide Silva, uma das professoras do projeto.

“Temos um bom relacionamento com a Cojuv. Sentimos que o órgão é sensível em relação ao trabalho que realizamos com a juventude e as crianças. Queremos dar uma oportunidade às crianças e jovens que estão à mercê das drogas, da violência e da prostituição”, disse Silva.

Outra solicitação do grupo é a fiscalização da reforma da Casa do Hip Hop por parte da Secretaria de Estado da Educação para a finalização da obra. “Esse projeto tem uma parceria com o Governo do Estado, por meio da Secretaria da Educação, e a intenção é que seja um espaço de fomento das ações do Hip Hop com oficinas e que também seja um local de discussão da cultura Hip Hop”, explicou Vicente Gomes.

Da redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais