Cidadeverde.com

Avenida Poti Velho, na Zona Norte de Teresina, começa a ser sinalizada

Imprimir

A avenida Poti Velho, que liga o Poti Velho à Santa Maria da Codipi, que está sendo duplicada pela Prefeitura de Teresina,  começou a ser sinalizada. Dando prosseguimento à obra no trecho final da via, a SDU Centro/Norte também está  sinalizando a parte que já foi concluída para garantir maior segurança aos motoristas que trafegam no local.

A avenida possui ao todo 5,3 km de extensão que estão sendo duplicados. "Nos quatro quilômetros iniciais a avenida já foi sinalizada, recebendo, inclusive, faixas exclusivas para ônibus e ciclofaixa, além de nova iluminação", explica o gerente de obras da SDU Centro Norte, Jeferson Oliveira.

Em outra frente de trabalho, estão sendo mantidas as conversas com os moradores da área que precisa ser desapropriada para a continuidade da obra. “Estamos acelerando os trabalhos neste último trecho para finalmente concluirmos a avenida e entregá-la à população. Essa é uma obra bem demandada, que vai proporcionar mudanças na mobilidade dessa região, que vem crescendo muito nos últimos anos”, comentou Jeferson.

Ao todo, a avenida terá 30,6 metros de largura, tendo duas pistas de rolamento para carros em cada lado, além de faixa exclusiva para ônibus, ciclofaixas e calçadas, e ainda o canteiro central. Na obra estão sendo investidos ainda R$ 769.369,28 em iluminação. No primeiro trecho foram implantadas 150 luminárias que estão dando uma nova visibilidade aos condutores e pedestres que transitarem pela região. O valor total da obra é de aproximadamente, R$ 12 milhões.


Da Redação
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais