Cidadeverde.com

Militares realizam simulado de ataque terrorista em Brasília

Imprimir

 

O Comando Militar do Planalto e o Metrô-DF realizaram, na última quinta-feira (28), um simulado para enfrentar uma possível ameaça terrorista durante os Jogos Olímpicos e Paralímpicos. O treinamento foi realizado na Estação Central, na Rodoviária do Plano Piloto, em Brasília.

O treinamento faz parte de esforços do governo brasileiro para tentar minimizar o risco de atentados durante a Olimpíada do Rio. Ainda assim, o ministro da Defesa, Raul Jungmann, ressaltou que será necessário criar uma agência específica no combate ao terror no país e admitiu que um dos problemas no Brasil hoje ainda são as fronteiras terrestres, mas que isso não vai impactar nos Jogos.

Em entrevista ao programa Roda Viva na segunda-feira (25), o ministro afirmou que caso haja necessidade real, um grupo formado pelas forças de segurança pode determinar o cancelamento de alguma competição olímpica. Ele ainda admitiu que os primeiros cinco dias de Olimpíada serão de crise, mas que, passada essa fase, os jogos irão ocorrer normalmente.

Fonte: Extra

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais