Cidadeverde.com

Vinte partidos realizam convenção neste final de semana oficializando candidaturas

Imprimir

O último final de semana antes de encerrar o prazo para a realização das convenções partidárias será movimentado em Teresina. Quase 20 legendas se reúnem no sábado e domingo para homologar suas candidaturas. 

A maioria dos eventos vai acontecer no Atlantic City, onde se reúnem os partidos que apoiam a reeleição do prefeito de Teresina, Firmino Filho. Além do partido dele, o PSDB, fazem convenção no local, a partir das 9h, PMDB (que ficou com a vaga de vice do tucano), PP, PSB, PRB, PPL, PV, PSDC, SD, PSL, PMB, PRP, PRTB e PSC.

A expectativa é de que cerca de 7 mil pessoas passem pelas aglomerações das siglas durante toda a manhã. O prefeito Firmino Filho começará a visitar todos os locais de convenção dos aliados a partir das 10h e, após o meio dia, se dirige para o palco principal do evento do PSDB, onde fará o discurso final.  

Já no domingo, a partir das 10h, fazem os partidos que apoiam o pré-candidato do PSD a prefeito de Teresina, o deputado estadual Dr Pessoa. Se reúnem no Clube dos Cem, na zona Sul, PR e PHS, além do próprio PSD.

O PPL e PSC, que juntos lançarão 44 candidatos a vereador, realizam suas convenções no domingo, no clube ADUFPI, zona leste de Teresina. 

Assembleia

Na Assembleia Legislativa, o PMN se reúne das 8h às 13h.  Na ocasião, o partido vai homologar 31 pré-candidatos a vereadores. O PMN faz parte da coligação “Hora do Novo – Tempo de Mudar” juntamente com o PTB, PT, PTC e PROS em apoio ao candidato à Prefeitura de Teresina, jornalista Amadeu Campos, que também participará do ato.

 

 

Hérlon Moraes
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais